Foto: Valcir Pereira/Site SportSinop.com - Sinop, Mato-Grossense 201
De contrato renovado até junho de 2017, o treinador Marcos Birigui inicia o planejamento do Sinop para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Além de tentar manter 100% do elenco que chegou ao vice-campeonato estadual, o Galo do Norte inicia a busca por reforços para completar o elenco que vai tentar o acesso à Série C. Alguns nomes já estão sendo especulados como os atacantes Cabixi e Monga.
- Conseguimos chegar em um nível muito bom de equipe e organização.O desafio agora é manter isso. Nosso projeto é ir bem na Série D 2017 e chegar na edição deste ano para adquirir experiência, mas sempre pensando no acesso. Se conseguir trazer bons jogadores dá para sonhar. Já disputei a Série D por outros clubes e já conheço um pouco. Cheguei perto com o Uberaba e o Araguaia - disse Birigui.
Com o vice-campeonato estadual, o Sinop garantiu vaga na Série D 2016 e 2017 e na Copa do Brasil.
Marcos Birigui, Sinop (Foto: Valcir Pereira/Site SportSinop.com)
- Ficamos tristes por perder o título, é difícil ser derrotado assim, mas ficamos alegres pelo campeonato que fizemos. Foram 20 jogadores da base, um plantel enxuto e barato e chegamos bem, de forma espetacular. Com o vice, veio o calendário cheio em torneios nacionais e isso é muito importante para a reconstrução do Sinop.
A tabela da Série D do Brasileiro dever ser divulgada ainda nesta semana pela CBF. Os times mato-grossense em disputa (Sinop e Araguaia) irão enfrentar adversários de Mato Grosso do Sul. Goiás e Distrito Federal.
- Se o Sinop manter esse grupo, ir ganhando experiência, vai conquistar muita coisa. Sabemos da qualidade e comprometimento deles. A credibilidade do time estava em baixa, mas agora as coisas mudaram e ficamos felizes de fazer parte disso.
A tabela oficial ainda não foi divulgada pela CBF, mas os mato-grossenses já sabem que seus adversários virão de Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Os classificados destes estados são Aparecidense-GO, Anápolis-GO, Goianésia-GO, Comercial-MS, Sete de Dourados-MS, Luziânia-DF e Ceilândia-DF.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Robson Boamorte/Cuiabá, MT
Fotos:
Redação/SportSinop
|