Amazônia Seguros

Em jogo tumultuado, Warley sai do banco para dar vitória ao Botafogo(PB) em cima do Cuiabá: 01 à 00

Foto: Globoesporte.com - Lance do Jogo entre Botafogo(PB) e Cuiabá E.C.

O Botafogo começou melhor. Foi superior ao longo do primeiro tempo e chegava com perigo à área adversária. Jéfferson Recife, Müller Fernandes e Carlinhos eram infernais, mas encontravam sempre um seguro Henal fazendo boas defesas. Na parte final do primeiro tempo, o time visitante até melhorou, mas não chegou a ter uma chance realmente boa. Isto mudou no segundo tempo, tanto que o primeiro grande lance foi do Cuiabá: Alex Murici obrigou Michel Alves a fazer bonita defesa. 
O Dourado começava a pressionar e o Belo se sentia ameaçado. Mas aos 27, Warley foi colocado em campo. Aos 28, Jéfferson Recife sofreu falta na área. E aos 30, Warley, que entrara três minutos atrás, soltou uma bomba no meu do gol para abrir o placar. Na parte final, o jogou ficou completamente aberto. O Belo ficou perto de fazer o segundo, mas o Cuiabá também ficou bem perto do empate. Ainda teve a confusão do pênalti do Cuiabá marcado e depois cancelado. Mas o jogo terminou mesmo em 1 a 0.

Os jogadores do Cuiabá saíram de campo reclamando muito de dois pênaltis supostamente não marcados, sendo um em cada tempo. Mas a principal polêmica ficou mesmo por conta do segundo destes lances. Aos 45 do segundo tempo, quando o placar já era de 1 a 0 e o jogo estava perto do fim, o árbitro chegou a marcar pênalti a favor do Cuiabá. No mesmo, lance, contudo, segundos antes, o auxiliar já tinha marcado impedimento. No fim, prevaleceu a marcação do auxiliar, anterior a do árbitro, o que gerou revolta entre os atletas do Cuiabá. No tumulto, inclusive, Uederson foi expulso por causa da forma como reclamou.

O jogador que mais apareceu em campo talvez tenha sido o goleiro Henal, do Cuiabá, que segurou o Belo quando o time da casa era melhor. Mas certamente o mais decisivo foi Warley. O jogador mais velho do time pessoense só precisou de três minutos para liquidar a partida. Ele entrou aos 27 do segundo tempo e aos 30 abriu o placar de pênalti, fazendo o que seria o único gol da partida. Assim, Warley é o destaque, até porque nem o bom goleiro Henal foi páreo para ele.

A terceira rodada da terceira divisão está programada para o próximo final de semana. E o Botafogo-PB joga mais uma vez no Estádio Almeidão, contra o ABC, às 11h de domingo. No mesmo dia, mas às 17h, o Cuiabá vai receber o Confiança, na Arena Pantanal.

O Botafogo chegou neste sábado a sua primeira vitória na Série C de 2016. Contra o Cuiabá, que assim segue sem vencer. A partida foi 1 a 0, com gol de pênalti, o que deixa o time pessoense com três pontos e o time cuiabano com apenas um no Grupo A.

Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Globoespore.com

Foto: Globoesporte.com

Tecnologia do Blogger.