Amazônia Seguros

Luverdense e Sinop garantem vaga na Copa do Brasil e Copa Verde em 2017

Foto: Olimpio Vasconcelos/ Divulgação - Luverdense, Copa Verde

Luverdense e Sinop além de disputarem a final do Campeonato Mato-Grossense, também garantiram calendário cheio em 2017: os dois times serão os representantes de Mato Grosso na Copa do Brasil e Copa Verde. As vagas na Copa do Brasil vieram com a ida à final do estadual. Pela Copa Verde, o Sinop já se garantiu já que o Luverdense tem o direito de disputar o torneio por conta do ranking nacional da CBF. 

A confirmação veio pelo presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), João Carlos de Oliveira, na manhã desta terça-feira. 

Pelo regulamento do Mato-Grossense, o campeão estadual tem a vaga assegurada na Copa Verde. Independentemente se for o campeão ou não, o Sinop já pode comemorar a indicação. Além da Copa do Brasil e Copa Verde, o Sinop também vai disputar a Série D do Brasileiro. O Luverdense já disputa a Série B. 

Nos últimos dois anos, o Luverdense disputou a Copa Verde e acabou eliminado em ambas. Em 2015 para o Cuiabá e neste ano para o Vila Nova. O Sinop vai estrear na competição. 
Pela Copa do Brasil, a última participação do time de Lucas do Rio Verde foi em 2014, sendo eliminado pelo Bahia. O Sinop não disputa o torneio nacional desde 2000, quando perdeu para o São Paulo. 
Luverdense e Sinop iniciam a disputa da final nesta quarta-feira, às 20h45, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. 
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Cuiabá, MT


Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.