Amazônia Seguros

Mato-Grossense sub-19 é adiado por falta de estádio em Cuiabá

Foto: Assessoria/ Cuiabá Esporte Clube - Cuiabá, Luverdense, sub-19

Com a presença de 12 times, o Campeonato Mato-Grossense sub-19 deveria começar neste domingo com quatro partidas. Porém, a competição foi adiada em uma semana pela falta de estádios para os clubes da Baixada Cuiabana jogarem. Em Cuiabá e Várzea Grande, apenas a Arena Pantanal está disponível para receber jogos. O Dutrinha segue em processo burocrático para as prometidas reformas. Com isso, cinco times ficaram "sem casa": Mixto, Cuiabá, Dom Bosco, Operário VG e Operário FC. 


Por conta de custos, os times participantes não querem jogar na Arena Pantanal. Sendo assim, a Federação Mato-grossense de Futebol foi em busca de locais para os jogos. Um deles será o CT do Cuiabá, que conta com um campo oficial. Alguns mini-estádios da capital também serão usados. A tabela oficial deve sair em breve, mas a primeira rodada deve ser disputada nos dias 21 e 22 de maio. 



As equipes foram divididas em quatro grupos de três times cada. Os dois melhores garantem vaga na segunda fase, que será disputada no sistema mata-mata. No grupo A estão Luverdense, Sinop e Grêmio Sorriso. O B é formado por Cacerense, Operário FC e Poconé. No C estão Cuiabá, Araguaia e União. O grupo D conta com Operário VG, Dom Bosco e Mixto.

O campeão e o vice garantem vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017, considerado o maior torneio de base do país. 


Grupo A
Luverdense, Sinop e Grêmio Sorriso



Grupo B
Cacerense, Operário FC e Poconé



Grupo C
Cuiabá, Araguaia e União



Grupo D
Operário VG, Dom Bosco e Mixto.

Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Cuiabá, MT


Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.