Amazônia Seguros

Bem na defesa, Luverdense segura o Ceará e garante vitória por 2 a 0 pela Série B

Foto Arquivo - LEC se reabilita e vence o Ceará em casa

Apesar do segundo gol do Luverdense ter começado na falha de Charles, o zagueiro foi dos que mais apareceu na defesa do Ceará. Não fosse por ele, atento em várias jogadas, talvez o placar fosse até maior. Ao contrário de Éverson que foi mal no jogo. Saiu errado, foi precipitado e, por pouco, não permitiu que o placar no Passo das Emas fosse mais elástico.



O Luverdense foi bem no ataque, criou boas chances e foi efetivo. Mas a defesa e marcação do time de Mato Grosso pararam as poucas tentativas do Ceará para chegar ao gol. No meio do campo ou na área defensiva, a marcação na saída de bola era sempre apertada, atenta. O time soube jogar com inteligência e neutralizar o setor de criação do Ceará. Gabriel Leite não trabalhou muito, mas quando apareceu, foi rápido e afastou perigo.

Um segundo tempo sem muitas surpresas. O Luverdense seguiu ditando o ritmo de jogo e logo chegou ao segundo gol. Hugo não desperdiçou e, com calma, para evitar o impedimento, segurou a bola, passou por Éverson, e aumentou a vantagem do Verdão. 2 a 0 para o Luverdense que, apesar da vantagem, seguiu tentando ampliar o placar. O alvinegro até que criou um pouco mais com a entrada de Alex Amado, mas a defesa bem postada dos donos da casa não permitiu que o Ceará convertesse. Assim, numa jogo meio morno, o resultado ficou no 2 a 0 e vitória garantida para o Luverdense.



O Ceará bem que tentou segurar o Luverdense na marcação, mas aos poucos a equipe foi se soltando e ganhando espaço no ataque. Desorganizado em campo, o Vovô pouco avançou e também não segurou a ofensividade do Verdão. Assim, Sérgio Mota, que havia perdido lance bem no início do jogo, recebeu de primeira e mandou para o gol de Éverson, abrindo o placar no primeiro tempo. Resultado que foi até o intervalo.



Na oitava rodada da Série B do Brasileiro, quem ditou o ritmo do jogo foram os donos da casa. Em Passo das Emas, o Luverdense estava afinado em campo e não deu chance para o Ceará na noite deste sábado (11). Com gols de Sérgio Mota e Hugo, o time de Mato Grosso se defendeu muito bem, apostou nos contra-ataques com velocidade e foi efetivo no ataque. Assim, conquistou a vitória por 2 a 0, manteve o tabu de não permitir vitória do alvinegro em casa e ainda quebrou sequência de vitórias do Ceará na competição.

Com a vitória, o Luverdense sobe de posição na tabela e fica em 9º, somando 12 pontos. Na próxima rodada, o Verdão vencara o Tupi-MG no estádio Municipal de Juiz de Fora, na terça-feira (14), às 19h15. O Ceará cai para a 7ª posição e segue com os 13 pontos. O alvinegro enfrenta o Brasil de Pelotas na terça-feira (14) às 21h30 na Arena Castelão.


Tecnologia do Blogger.