Amazônia Seguros

Com dois de Sobralense, Fortaleza vence Cuiabá no Castelão e desponta na liderança: 02 à 00

Foto: Globoesporte.com - Imagem do Fortaleza na Comemoração do gol

No reencontro com a torcida pela Série C, o Fortaleza não desapontou. Contou, diga-se, com uma ótima atuação de Daniel Sobralense, que marcou os dois gols na vitória sobre o Cuiabá neste domingo, na Arena Castelão. O placar, no entanto, poderia ter sido mais elástico. O Leão do Pici manteve o domínio durante todo o jogo e pouco foi ameaçado. Com o resultado, o Tricolor mantém a liderança do Grupo A e abre três pontos para o Botafogo-PB, segundo colocado. O Cuiabá, em sétimo, segue com quatro pontos.

Os primeiros 45 minutos foram bem disputados. É bem verdade que o Cuiabá pouco chegou, mas quando o fez deu trabalho a Ricardo Berna. Mas foi o Fortaleza quem mandou na etapa inicial. Tanto que, com Daniel Sobralense, abriu 2 a 0. E poderia ter sido mais. Não fosse a falta de pontaria ou o imenso preciosismo em chegar ao ataque, poderia ter feito três, quatro gols. 

O Cuiabá voltou com um padrão diferente. Flávio Araújo fez logo as três substituições de uma vez. Os visitantes até melhoraram um pouco, mas Marquinhos Santos organizou bem seu time, que conseguiu segurar o adversário. E não foi só isso. Ainda criou bastante no ataque, podendo ter chegado a ampliar a vantagem no marcador. Leão mostrou superioridade durante os 90 minutos da partida.

Daniel Sobralense foi o grande destaque do jogo. O camisa 10 do Leão marcou os dois gols do jogo ainda no primeiro tempo e deu maior tranquilidade aos donos da casa na etapa complementar. Nota 10 para a atuação do meia!

Com o resultado, o Fortaleza segue na liderança do Grupo A da Série C, com dez pontos. O Cuiabá é o sétimo na tabela, com apenas quatro pontos.  Na próxima rodada, o Fortaleza recebe o ABC no Castelão, no sábado (18), às 18 horas. No domingo (19), o Cuiabá recebe, na Arena Pantanal, o Salgueiro, às 17 horas.

Fortaleza x Cuiabá:
Público pagante: 8.300
Não-pagante: 725
Renda: R$ 81.433,00


Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Globoesporte.com
Fotos: Redação/SportSinop


    Tecnologia do Blogger.