Amazônia Seguros

"Consolidação da nossa base", diz presidente sobre convocação de Kazu

Foto: Robson Boamorte - Helmute Lawisch presidente da Federação Mato-grossense de Futebol

A convocação do jovem Kazu para a Seleção Brasileira Sub-18 deixou os dirigentes do clube eufóricos com mais uma conquista na galeria do Verdão do Norte. O presidente Helmute Lawisch valorizou o trabalho sendo reconhecido e a coragem da CBF em olhar para um estado considerado ainda periférico no futebol. Lawisch espera que isso ajude no crescimento do esporte no estado, que já teve times na Série A nas décadas de 70 e 80. 

- Essa convocação quer dizer para mim que quem faz um trabalho sério, será reconhecido. Sempre tem alguém de antena ligada de olho. Quero parabenizar a CBF que teve a coragem de olhar um lugar ainda que busca algo a mais no futebol. Estamos muito satisfeitos em ver o Luverdense com mais essa conquista. Nos enche de orgulho ver um garoto como o Kazu fazer parte da seleção. Ele joga muito, sempre se destacou nos campeonatos e vai nos ajudar muito aqui - disse Helmute. 
O presidente valorizou o trabalho desenvolvido pelo clube em parceria com a prefeitura de Lucas do Rio Verde. Hoje, são 500 crianças atendidas nas escolinhas do clube. Neste domingo, por exemplo, a categoria sub-11 vai realizar um torneio interno no estádio Passo das Emas. 
Luverdense, Santos, Passo das Emas (Foto: Maico Gaúcho/Luverdense Esporte Clube)Luverdense, Santos, Passo das Emas (Foto: Maico Gaúcho/Luverdense Esporte Clube)
- Para nós é a consolidação do trabalho da base. São muitos jovens que recebem uma boa estrutura de trabalho. Ganham uniforme do clube, os campos são bons. As coisas estão saindo no seu tempo. Os talentos nascem em todo o Brasil. Quem souber trabalhar de forma correta, vai colher os frutos. 
No ano passado, a base do Luverdense chamou a atenção na Copa do Brasil Sub-20, quando eliminou Santos e Internacional. Acabou perdendo somente para o Atlético-PR nas quartas de final. Na final do Campeonato Mato-Grossense, quatro jogadores titulares saíram da base do clube: Kazu, Ricardo, Rafael Silva e Gabriel Passos. 
- Hoje temos um calendário da base, que nos ajuda a colocar a gurizada para jogar. Vamos seguir firmes no trabalho e sempre acreditando que estamos dando o nosso melhor, para que possamos ver nossos talentos de Mato Grosso brilhando lá fora. 
Base do Luverdense (Foto: Assessoria/Luverdense)Base do Luverdense (Foto: Assessoria/Luverdense)


Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Cuiabá, MT

Fotos: Redação/SportSinop
Tecnologia do Blogger.