Luverdense carimba estreia de Martelotte no Paraná e vence na Vila Capanema: 02 à 01

Foto: Globoesporte.com - Lance do Jogo entre Paraná Clube e Luverdense E.C.

Estreia de treinador, Paraná na frente no primeiro tempo e alívio tricolor na Vila Capanema. Segundo tempo, blitz do Luverdense, uma, duas, três, quatro, cinco, seis chances... e virada. O Verdão do Norte carimbou de forma convincente a estreia de Marcelo Martelotte no Paraná. O time mato-grossense venceu por 2 a 1, nesta sexta-feira, pela 10ª rodada da Série B do Brasileiro. O primeiro gol saiu no primeiro tempo, com Murilo Rangel (um dos únicos lances de perigo na etapa inicial). No segundo tempo, o Verdão voltou mais ligado, dominou as ações e aproveitou para marcar com Airton e Hugo, ambos de cabeça, que garantiram a vitória.
Foto: Globoesporte.com - Lance do Jogo entre Paraná Clube e Luverdense E.C.

Com a vitória, o Luverdense sobe provisoriamente para a 7ª posição, com 16 pontos. O Paraná segue em 12º, com 13 pontos. 

Os dois times voltam a jogar na terça-feira, pela 11ª rodada. O Paraná visita o CRB, às 19h15 (de Brasília), no estádio Rei Pelé, em Maceió, enquanto o Luverdense recebe o Sampaio Corrêa, às 21h30 (de Brasília), no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
Foto: Globoesporte.com - Lance do Jogo entre Paraná Clube e Luverdense E.C.

Paraná e Luverdense demoraram 27 minutos para dar o primeiro chute ao gol. Foi quando Murilo Rangel roubou a bola no meio, arriscou de fora da área e acertou o canto, abrindo o placar para o Tricolor. A resposta do Luverdense veio aos 30 minutos, com Jean Patrick, que mandou um belo chute de fora e carimbou a trave do goleiro Marcos. Aos 35, Lúcio Flávio aproveitou cruzamento de Válber e balançou as redes, mas a arbitragem marcou impedimento na jogada.

O segundo tempo foi todo do Luverdense. Aos seis minutos, Airton mandou de cabeça a bola no travessão. Dois minutos depois, o próprio Airton deixou tudo igual, também de cabeça, após cobrança de escanteio. A virada veio aos nove, após mais um cruzamento na área. Desta vez, Régis desviou e Hugo completou. O Verdão do Norte teve várias chances para ampliar o placar, mas parou no goleiro Marcos, mais uma vez na trave (aos 19, com Hugo) e na má pontaria de Sergio Mota, que aos 23 minutos recebeu livre na área, mas mandou por cima. O Paraná teve uma única boa chance no último lance, aos 48, mas Robson cobrou a falta e mandou por cima do gol. Vitória do Luverdense e muitos protestos da torcida paranista na Vila Capanema.

Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Globoesporte.com
Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.