Amazônia Seguros

Presidente do Sinop F.C. concede entrevista Coletiva, nesta manhã no Estádio

Foto: SportSinop - Coletiva desta manhã de Segunda com o Presidente do Sino F.C. Felipão

O presidente do Sinop Futebol Clube Felipe Di Domenico, o Felipão, concedeu entrevista coletiva nesta manhã, no Estádio Municipal Gigante do Norte, à toda imprensa sinopense, para falar dos laudos do estádio, a estreia da equipe no campeonato brasileiro das Série D e sobre jogar domingo(19), em Lucas do Rio Verde. MATÉRIA E FOTOS EXCLUSIVAS DO SITE SPORTSINOP.COM.

Foto: SportSinop - Coletiva desta manhã de Segunda com o Presidente do Sino F.C. Felipão
Felipe começou falando do laudo dos bombeiros que ainda resta ser feito, para que haja uma possível liberação do estádio.
Felipe Di Domenico, o Felipão: Bom é só pra deixar esclarecido quanto a questão e ansiedade de todos, em relação aos laudos do Estádio Gigante do Note.
Felipe Di Domenico, o Felipão: Primeiro lugar gostaria de agradecer à todos os jogadores, pelo jogo de ontem no empate em 0 à 0, com o Anápolis, fora de casa, foi uma grande partida, até porque eles também estão sofrendo pressão, devido essa indefinição dos laudos. Vejam bem, podemos ter mais de 40 desempregados, 40 famílias que dependem da instituição Sinop Futebol Clube. São funcionários diretos e não havendo jogos em casa, tudo isso coloca em risco nosso projeto. Nos da diretoria tivemos várias reuniões ao longo desses dias e a gente não sabe se vai conseguir manter o time em campo, sem estar jogando dentro de casa. Porque a renda de bilheteria, compõe e nos ajuda muito, pra definição da folha salarial e nos ajuda, em tudo.
Foto: SportSinop - Coletiva desta manhã de Segunda com o Presidente do Sino F.C. Felipão
Felipe Di Domenico, o Felipão: Sem dúvida nenhuma, inclusive nos indo jogar lá, dia 19, nós vamos jogar com os portões abertos e vamos convocar à todos, que levem um quilo de alimento pra ajudar na alimentação dos atletas, na casa, entendeu. Sem pensando não só no clube, na instituição, vamos pensar no macro, quem está perdendo com isso? A instituição, o clube e os torcedores, os hotéis, restaurantes. Não pensem que vai 25, 30 pessoas no elenco. A delegação do outro time, vai estar hospedada em hotel de Lucas do Rio Verde. A comissão de arbitragem, da mesma forma. Então a perda, pro município e muito grande.
Foto: SportSinop - Coletiva desta manhã de Segunda com o Presidente do Sino F.C. Felipão
Felipe Di Domenico, o Felipão:  Quanto a questão do laudo do bombeiros que ainda falta, eu não sou a pessoa mais adequada para responder essa pergunta, mais a responsabilidade do Gigante do Norte, é da Prefeitura. Mais sim a gente está intervindo ao meio, auxiliando, buscando informações. Mais falta bastante obras, quanto a questão segurança.
Foto: SportSinop - Coletiva desta manhã de Segunda com o Presidente do Sino F.C. Felipão
Felipe Di Domenico, o Felipão:  A instituição Sinop Futebol Clube, utiliza o estádio, mais a responsabilidade fazer as manutenções necessárias, é toda da prefeitura. Quando nós temos jogos em casa, nós mandamos um requerimento, um ofício pra prefeitura e secretaria de esportes e eles cedem o campo. Então o campo é a nossa casa, nós treinamos diariamente dentro do campo. Devido à isso eu fiz um compromisso com a secretária municipal de esportes, de cuidar do gramado, como se eu tivesse cuidando do jardim da minha casa. Os senhores podem ver, que já estamos fazendo algumas melhorias, por mais que sejam curtas no prazo de tempo ai, vai estar melhor, pra possivelmente a gente jogar em casa, no dia 19, ou quando for a data, da gente estar jogando em casa, mais o campo, certamente é da prefeitura municipal.
 Felipe Di Domenico, o Felipão: olha a questão, eu não quero polemizar, de faltar vontade política, eu acredito que tem muito interesse político de ambos os lados. Inclusive eu quero agradecer muito a secretária de Esportes Marineide Marques, que ela tem se esforçado, tem corrido atrás, tem sido parceira nossa. É uma coisa que os laudos estão vencidos à mais de três anos. Eu quero agradecer politicamente três pessoas. Paulinho Abreu secretario da Prodeurbs, diretamente envolvido, a secretaria Marineide e o vereador Dalton Martini, que foi a única pessoa que esteve conosco no bombeiro, tentando intermediar e assim por em diante. E assim, todo mundo sabe que estamos em ano eleitoral, é um prato cheio pra todos, não dando certo. Quem perde realmente é o clube e os torcedores. 
Foto: SportSinop - Coletiva desta manhã de Segunda com o Presidente do Sino F.C. Felipão
Felipe Di Domenico, o Felipão:  Parte da diretoria, nada mais que a obrigação em manter o estádio em condições adequadas, até porque não é só Sinop Futebol Clube que joga no estádio, nós temos outras modalidades, existe o futebol amador, campeonato municipal da prefeitura. Então o que vou te falar, a responsabilidade desta carga, pesa sempre pro lado do clube, que a instituição que tem um peso maior, se falando na questão de marketing, público e tal. A responsabilidade não é do clube, o clube não é meu. Como é que vou fazer uma melhoria, numa casa que não é minha. Então a responsabilidade e obrigação é do poder público. Não estou eximindo de nada de responsabilidade, mais também não posso assumir um compromisso que não é meu.
Felipe Di Domenico, o Felipão: Sem dúvida nenhuma, houve a cobrança.   
Felipe Di Domenico, o Felipão:  Certo, não existe contrato de sessão. Primeiro ponto. O estádio é municipal. Vamos deixar bem claro novamente, não existe contra de sessão, o estádio é municipal é o clube não tem responsabilidade de fazer. Nós fizemos uma parceria, como nos utilizamos o gramado diariamente para treinamento, em cuidar apenas do gramado e nada mais do que isso.  
Felipe Di Domenico, o Felipão: Se o Sinop não conseguir o laudo de segurança para mandar os seus jogos em casa, é possível que ele deva deixar de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D, por falta de orçamento e renda. Como todos sabem, o clube passa por necessidade e vem de tempos difíceis de longa data e aumentar a dívida, nós não vamos. Podemos parar por ai, tocar o barco e ver o que vamos fazer. Vamos ser punidos, ficamos sem jogar competições nacional por um período. A gente vai estar jogando no lixo muita coisa boa e importante.
Felipe Di Domenico, o Felipão:    Foi pensando, mais eu, uma postura minha, um pensamento meu como presidente, pra mim se eu não jogar o primeiro jogo aqui em Sinop, não quero jogar nunca mais, podem lacrar os portões, que eu não tenho interesse algum de continuar jogando em Sinop.
O presidente Felipe Di Domenico, o Felipe, fechou a entrevista convidando toda a população, prefeito a vice, para irem a Lucas do Rio Verde, assistem o jogo do Sinop, no domingo.
O Sinop voltará à campo no próximo domingo(19), jogando no estádio Passo Das Emas em Lucas do Rio Verde, as 16:00 horas, contra o Sete de Setembro de Mato Grosso do Sul.
Tabela dos Jogos do Sinop Futebol Clube no Campeonato Brasileiro da Série D, 2.016.
Dia 12 de Junho: 15:00 horas: Anápolis(GO) 00 x 00 Sinop F.C.
Estádio: Jonas Duarte.
Estádio: Passos da Ema – Lucas do Rio Verde
Dia 19 de Junho: 16:00 horas: Sinop x Sete de Setembro(MS).
Estádio: À Definir Local.
Dia 25 de Junho: 15:00 horas: Luziania(DF) x Sinop F.C.
Estádio: Passos da Ema – Lucas do Rio Verde
Dia 03 de Julho: 16:00 horas: Sinop x Luziania(DF).
Estádio:  Fredis Saldivar
Dia 10 de Julho: 16:00 horas: Sete de Setembro(MS) x Sinop F.C.
Estádio: Passos da Ema – Lucas do Rio Verde
Dia 17 de Julho: 17:00 horas: Sinop F.C. x Anápolis(GO).
A Rádio Celeste vai transmitir o jogo do Sinop e Sete de Setembro(MS), Domingo(19), as 15:00 horas no estádio Passo Das Emas em Lucas do Rio Verde. O Site SportSinop.com acompanhará a partida.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira
Fotos: Redação/SportSinop.

Tecnologia do Blogger.