Câmara Municipal

Câmara Municipal

Criciúma abre 2 a 0, mas cede empate para o Luverdense no Heriberto Hülse: 02 à 02

Foto: Globoesporte.com - Lance de Criciúma e Luverdense

O Criciúma começou o jogo abrindo dois gols logo aos 20 minutos e dava pinta que iria vencer mais uma em casa - eram cinco vitórias em sete jogos até esta sexta-feira. Mas o Luverdense reagiu, contou com um gol contra e o oportunismo de Tozin para empatar o placar e voltar com um bom resultado para Mato Grosso. Ferron e Gustavo marcaram para o Tigre, ambos de cabeça. Barreto (contra) e Tozin fizeram para o Verdão do Norte, em jogo no Heriberto Hülse, válido pela 15ª rodada da Série B.

Se o Criciúma mereceu sair na frente e quase abriu três logo no primeiro tempo, o LEC também teve seus méritos para buscar o empate mesmo jogando como visitante e ainda teve boa oportunidade de virar. No fim, uma justa igualdade para  um Criciúma, que chega à terceira partida sem vitória em casa (são quatro jogo sem vencer na competição), e para um Luverdense, que interrompe uma série de duas derrotas seguidas, mas segue há três sem vencer.
Foto: Globoesporte.com - Lance de Criciúma e Luverdense

O primeiro tempo teve domínio inicial do Luverdense, mas o Criciúma foi crescendo e criando boas chances até abrir o placar aos 14 minutos. Ferron, de cabeça, marcou o primeiro do Tigre. Pouco tempo depois, aos 20, o time da casa ampliou em cabeçada de Gustavo, após falha de Gabriel Leite, que do gol, mas nada encontrou. Sempre na bola aérea, o Tigre seguia assustando a meta do Verdão do Norte, que passou a pressionar nos minutos finais, até contar com a sorte. O gol veio aos 43, em gol contra marcado por Barreto, ao completar cruzamento na área.
Foto: Globoesporte.com - Lance de Criciúma e Luverdense

No segundo tempo, o Luverdense voltou animado com o gol marcado e assustou logo aos 9 com Everton. O Criciúma respondeu na sequência com Niltinho, mas o time visitante era melhor e foi coroado pela busca mesmo como visitante. Tozin aproveitou cruzamento da direita e empatou a partida aos 18 (veja o único gol da etapa final). O jogo caiu de produção e foi o Luverdense que chegou com perigo novamente, já depois dos 40 minutos.Tigre ainda tentou uma pressão no fim, terminando a partida com quatro atacantes, mas ficou mesmo no 2 a 2.
Foto: Globoesporte.com - Lance de Criciuma e Luverdense

Público: 3.445
Renda: R$ 38.730.

Com o resultado, os times aguardam o término da rodada para conhecerem suas posições. O Criciúma tem 23 pontos e dorme na mesma sexta colocação que iniciou a rodada. A equipe chega à oito partidas de invencibilidade em casa. O Luverdense vem logo atrás na tabela, com 21 pontos. 

Na próxima rodada, o Criciúma enfrenta o Ceará, sábado, na Arena Castelão, às 16h, em Fortaleza. O Luverdense recebe o Vasco, no mesmo dia, ,as às 18h30, no estádio Passo das Emas.

Fonte: SportSinop/Valcir Pereira       e Globoesporte.com  
Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.