Câmara Municipal

Câmara Municipal

Cuiabá garante resultado histórico sobre o Fortaleza e deixa a zona do rebaixamento: 02 à 00

Foto: Futebol MT - Lance do Jogo entre Cuiabá e Fortaleza

O Cuiabá Esporte Clube conquistou uma grande vitória na Arena Pantanal. Diante do líder da Série C, o Fortaleza, o Dourado fez um excelente jogo e venceu por 2 a 0, com gols do atacante Tiago Amaral. Em 10 jogos diante do tricolor cearense desde 2012, esta foi a primeira vitória do Dourado.

Com mais três pontos na tabela, o Cuiabá chega aos 13 e deixa a zona do rebaixamento, atualmente na oitava colocação. Este foi o quarto jogo no comando do técnico Roberto Fonseca, que conquistou 7 dos 12 pontos disputados.
O jogo
Os jogadores do Cuiabá fizeram muito bem o que o técnico Fonseca trabalhou durante a semana. Aplicação tática e o poder de decisão foram as maiores cobranças do treinador desde que chegou.
O Cuiabá dominou o primeiro tempo, com marcação forte e boas chegadas ao ataque. O primeiro gol saiu aos 40 minutos. O meia Natan sofreu pênalti e o atacante Tiago Amaral balançou as redes.
Na segunda etapa, vimos novamente um Cuiabá bem aplicado. O Fortaleza não conseguia espaço e o time mato-grossense chegava com perigo.
Em um contra-ataque aos 10 minutos, o atacante Tiago Amaral arrancou em velocidade, entrou na área, cortou para o meio e foi derrubado. O mesmo pegou a bola, chamou a responsabilidade e ampliou o placar, fazendo o seu segundo gol no jogo e o terceiro com a camisa auriverde.
Próximo jogo
Na próxima rodada, o Cuiabá terá um confronto-direto contra o Salgueiro, fora de casa, no estádio Cornélio de Barros, no interior de Pernambuco. O time nordestino está com 16 pontos, 3 a mais que o Dourado na tabela.
O time
Henal; Dedé, Douglas Mendes, Diogo Borges e Julinho; Carlão, Léo Salino(Robston), Natan e Geovani(Rubinho); Juba e Tiago Amaral(Uederson). Técnico: Roberto Fonseca.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Futebol MT 

Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.