Câmara Municipal

Câmara Municipal

Em bom momento, Cuiabá busca quebrar tabu contra Fortaleza

Foto: Pedro Lima/Cuiabá EC - Roberto Fonseca, Cuiabá
Vindo de dois bons jogos após chegar ao último lugar da Série C do Brasileirão, o Cuiabá recebe o líder Fortaleza precisando quebrar um jejum de nove partidas sem vencer o time cearense para deixar a zona de rebaixamento. O jogo será no próximo domingo, às 18h (de MT), na Arena Pantanal.

O Dourado vem de um empate em 1 a 1 diante do Confiança-SE, primeiro ponto conquistado fora de casa nesta Série C, e o treinador Roberto Fonseca destaca a ascensão do time nos últimos jogos.
– Demos apenas os primeiros passos. Sabemos que se não tivermos a mesma performance e conduta dos últimos jogos podemos acabar no mesmo lugar que estávamos (na lanterna). Por isso temos que continuar nessa ascensão com muito trabalho para encarar esses jogos decisivos  - disse o treinador.
Sobre o duelo com o Fortaleza, o comandante do Cuiabá espera uma partida mais aberta e cobra um aproveitamento maior de seus atletas nas jogadas criadas.
– Será um jogo muito difícil como tem sido contra os times que estão no topo da tabela, mas acredito que será um jogo mais aberto e nosso aproveitamento tem que ser maior, porque automaticamente deveremos ter mais dificuldades de marcação e até de armação. Temos que ter um poder de decisão muito grande tanto na parte ofensiva quanto defensiva.
Roberto Fonseca não faz mistério e diz que pretende manter a escalação que tem utilizado nos últimos jogos.
– Lógico que teremos algumas opções de variações de jogo, mas nós já criamos uma identidade e não deveremos ter grandes mudanças para esta partida. 90% será o que nos utilizamos nas últimas partidas. Temos que ser inteligentes e saber a hora certa de atacar e também defender, pois a gente sabe que será uma partida decisiva para nós – finalizou.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Cuiabá, MT
Fotos: Redação/SportSinop


Tecnologia do Blogger.