Ainda com protestos, FMF remarca partida entre Dom Bosco e União

Foto: Olimpio Vasconcelos - Dom Bosco, União, Copa FMF sub-21

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) marcou para a próxima terça-feira a partida entre Dom Bosco e União, pela primeira rodada da Copa FMF Sub-21. O jogo deveria ter sido disputado neste sábado, mas foi adiado por um pedido do União após o clube de Rondonópolis alegar que osatos de vandalismo e roubo na sede do clube, na semana passada, prejudicaram a preparação da equipe. Na ocasião, bolas e material de treinamento foram furtados.

- Tive que usar o bom senso. Eles me pediram, não tinham material suficiente para jogar. O que eu podia fazer? Já marcamos uma nova data e isso não vai atrapalhar os times - disse o presidente da FMF, João Carlos de Oliveira. 
A medida gerou críticas do Dom Bosco que citou o caso como vergonhoso. Uma das alegações do Azulão da Colina é que não foi consultado em nenhum momento.  
- Não sabemos o real motivo desse adiamento, estamos com o time todo pronto, fazendo os treinos apronto para jogar sábado, e agora não vai ter a estreia. É estranho essas coisas que acontecem nessa federação. Nós não conseguimos entender. De uma hora para outra se muda um jogo alegando uma situação e na verdade o presidente do União fala que é outra - disse Bathilde Abdalla, diretor de futebol do Dom Bosco.
Uma das alegações do Dom Bosco é que as histórias contadas pela FMF e pelo União não batem. 
- Nós fomos até a federação e o ofício que o União protocolou estava dizendo que eles não podiam jogar sábado por motivo de não ter material esportivo. Ocorre que a empresa que faz o material esportivo do Dom Bosco é a mesma que faz a do União, e eu liguei na empresa, falei com o proprietário e eles disseram que o material do União vai ficar pronto no sábado, às 14h, no mesmo horário que o nosso também ficará pronto. Estava junto com o João Carlos e coloquei essa conversa no viva voz. 
Dom Bosco e União jogam nesta terça-feira, às 19h30, na Arena Pantanal, pela primeira rodada da Copa FMF Sub-21. A abertura da competição será na segunda, com o duelo entre Mixto e Luverdense, às 19h30, na Arena Pantanal. 
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Cuiabá, MT

Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.