Com mesma defesa há dois anos, LEC comemora poucos gols sofridos

Foto: Jonathan Silva / G.E. Brasil - Luverdense x Brasil de Pelotas, Série B, Passo das Emas, Ramon

O Luverdense tem a mesma defesa desde a temporada 2015. Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho disputaram a Série B do ano passado e mantiveram a parceria no Verdão do Norte para a temporada 2016. Com eles, o time não costuma levar muitos gols e ostenta bons números na Série B do Brasileiro. São 24 gols sofridos em 26 jogos, que deixa o Verdão do Norte com a terceira melhor defesa da competição. O líder Vasco, por exemplo, já levou 27. 

Nos últimos jogos, outro atleta tem aparecido bem para evitar os gols. O goleiro Diogo Silva foi o nome dos últimos jogos que acabaram empatado sem gols - Vila Nova e Ceará. 
- Estamos trabalhando muito para não sofrermos gols nos jogos. Sabemos que não é fácil em um campeonato tão forte e equilibrado, mas contamos com a ajuda de todos para atingir esses resultados, desde a marcação na saída de bola dos atacantes a aplicação tática dos homens de meio campo - disse o camisa 1. 

O treinador Júnior Rocha tem como característica trabalhar muito o sistema defensivo dos times. Os atacantes marcam a saída de bola, há uma forte marcação no meio campo e os jogadores de defesa são conhecidos pelas boas atuações. 

Depois de empatar com o Ceará, a delegação do Verdão do Norte voltou nesta quarta-feira para Lucas do Rio Verde. A próxima partida está marcada para o dia 30 de setembro, sexta-feira, contra o Tupi-MG, às 20h, no estádio Passo das Emas, pela 28ª rodada. Para o confronto, ele não poderá contar com o zagueiro Everton, suspenso. 
Luverdense (Foto: Maico Gaúcho/Luverdense EC)Everton, Paulinho e Diogo Silva (Foto: Maico Gaúcho/Luverdense EC)
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Lucas do Rio Verde, MT


Fotos: Redação/SportSinop
Tecnologia do Blogger.