Presidente da FMF João Carlos se reune com MPE para tentar liberar Dutrinha para a 2ª Divisão

Foto Arquivo SportSinop - Presidente que diminuir custos na Segundona

O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), João Carlos Oliveira, aguarda reunião com o promotor do Ministério Público Estadual (MPE), Ezequiel Borges, para definir se haverá o Campeonato Estadual da Segunda Divisão deste ano. 

Com a Arena Pantanal sendo único estádio em Cuiabá em condição de receber jogos oficiais, a entidade tenta ter aval do MPE para mandar as partidas dos times da capital e de Várzea Grande no estádio municipal presidente Eurico Gaspar Dutra, o “Dutrinha”, que se encontra interditado desde abril de 2014.

Segundo João Carlos, o encontro com Ezequiel Borges tem como objetivo sensibilizá-lo para a reabertura do Dutra, fechado por ordem judicial por não atender normas de segurança. Por conta desta falta de readequação é que o estádio está fechado e aguarda por uma reforma a ser feita pela Prefeitura de Cuiabá.

“Vamos nos reunir com Ezequiel Borges e ver o que Ministério Público pode fazer em pró do futebol profissional de Mato Grosso. A Segunda Divisão, para ser disputada este ano, precisa diretamente do Dutrinha. Na Arena Pantanal é inviável pelo alto custo para atuar lá”.

De Cuiabá e Várzea Grande, Ação e Brasil Central estão na Segunda Divisão do Mato-grossense. Do interior, há interesse de tentar acesso à elite Sorriso e Juara.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Futebol MT


Fotos: Redação/SportSinop
Tecnologia do Blogger.