Sem pretensões na Série C, Cuiabá joga para fazer melhor campanha

Foto:  Pedro Lima/Cuiabá EC - Cuiabá

O Cuiabá não tem mais chances de classificação às quartas de final da Série C, mas vai para a última rodada com um alento que pode servir de motivação para os jogadores: se vencer o River-PI, domingo, deve terminar o torneio em sexto lugar no grupo A, feito ainda não alcançado desde que voltou ao torneio em 2012. 

A melhor colocação do Cuiabá na Série C foi na edição 2014, quando ficou em 7º lugar e marcou 23 pontos. Naquele ano, o time chegou na última rodada com chances de classificação, mas perdeu para o CRB-AL por 3 a 0. 
No domingo, o Dourado empatou em 2 a 2 com o ABC-RN e ficou exatamente no meio da tabela. Não corre risco nem de ser rebaixado e não tem mais possibilidade de brigar pela vaga entre os quatro primeiros colocados. Com 21 pontos, o time tem uma campanha de 5 vitórias, 6 empates e 6 derrotas. 
Nesta terça-feira, o time retornou aos trabalhos e o treinador Roberto Fonseca pediu seriedade ao grupo. A ordem é não perder o embalo e manter a série invicta que já dura sete jogos na Série C. São quatro vitórias e três empates. A última derrota do Dourado foi para o Remo, por 2 a 0, no dia 25 de julho. 
River-PI e Cuiabá jogam neste domingo, às 18h, em Teresina, pela última rodada da Série C. O time do Piauí já está rebaixado para a Série D.
Veja as campanhas na Série C
2012 - 8º com 20 pontos
2013 - 8º com 30 pontos (grupo teve 11 times)
2014 - 7º com 23 pontos
2015 - 7º com 19 pontos.

Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Pedro Lima/Cuiabá EC/Cuiabá

Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.