Sinop se destaca no Campeonato Mato-Grossense de basquete Sub-13, Sub-15 e Sub-17

Foto: Assessoria/CBB - Basquete, Mato Grosso

No último fim de semana foi realizada a etapa final do Estadual Federado de Basquete Sub-13 e Sub-17 masculino e feminino, em Nova Mutum (303 km de Cuiabá). A competição contou com equipes de várias cidades do estado e uma fora do estado como convidada: Cuiabá, Santo Antônio de Leverger, Sinop, Sorriso, Campo Verde, Nova Mutum e Vilhena-RO. A equipe de Sinop se destacou com duas conquistas no feminino.

O estadual de basquete serve de seletiva para a montar a seleção de Mato Grosso que disputa o Campeonato Brasileiro de Basquete de Base, porém alegando problemas financeiros, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) não irá realizar a competição nacional este ano.  
- Infelizmente esse ano a CBB suspendeu a Brasileiro de Base Sub-13 e Sub-17, mas o importante é que a Federação Mato-grossense de Basquete fez o seu papel, fomentou a modalidade e preservou o trabalho de base. Os estaduais continuam com o objetivo de preparar e manter o nível do basquete, sem eles a modalidade morre e os professores, técnicos e atletas ficam sem estímulo algum – relatou a presidente da FMTB Karine Gomes.  
Confira as equipes campeãs da categoria Sub-13:  
Cuiabá – Masculino 
Sinop – Feminino

Confira as equipes campeãs da categoria Sub-17:

Cáceres – Masculino
Sinop – Feminino .

Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Cuiabá, MT

Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.