Ceni acompanha treinos do São Paulo em Cotia e fará estágio com Sampaoli



Foto: Divulgação - Rogério Ceni embarca nesta quinta-feira para a Europa, onde vai estudar

Cotado para treinar o São Paulo em 2017,Rogério Ceni embarca nesta quinta-feira para a Europa. Essa fase de seus estudos para se tornar técnico de futebol terá duas etapas. Na Inglaterra, ele vai concluir o primeiro módulo do segundo nível do curso da federação local. Na Espanha, vai acompanhar uma semana de treinos do Sevilla ao lado do argentino Jorge Sampaoli, cujo estilo de jogo Ceni pretende seguir na profissão. 

Em mais uma etapa do processo de aprendizado para virar treinador, o ex-goleiro acompanhou duas semanas de treinos das categorias sub-15 a sub-20 em Cotia, onde a base do Tricolor treina. Ele conversou com técnicos para conhecer a rotina das categorias inferiores.
Em setembro, Ceni concluiu o primeiro nível do curso inglês. Dessa vez, fará apenas o início da etapa seguinte, já que precisa retornar em breve ao Brasil por compromissos familiares. O segundo e terceiro módulos serão feitos nos próximos meses.
Jorge Sampaoli Juventus x Sevilla (Foto: Reuters)Jorge Sampaoli tem estilo como treinador admirado por Rogério Ceni (Foto: Reuters)
Já o “estágio” com Sampaoli é um desejo de Ceni, admirador dos times comandados pelo técnico campeão da Copa América de 2015 com a seleção chilena. A ofensividade e a pressão exercida no campo de ataque são características que o ídolo tricolor deseja aprender.
A viagem não tem a ver com a declaração do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, que abriu as portas do São Paulo para receber Rogério Ceni como técnico. Ela já estava programada. O ex-goleiro vibrou com a vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Fluminense, que levou a equipe à 12ª colocação, a quatro pontos da zona de rebaixamento.
No Sevilla, Ceni terá a oportunidade de se reencontrar Paulo Henrique Ganso, companheiro dos tempos de São Paulo que agora defende a equipe espanhola. No total, ele deve passar 10 dias na Europa antes de retornar ao Brasil.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por São Paulo

Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.