Com chance mínima de G4, LEC busca melhorar posição por vagas

Foto: Maico Gaúcho/Luverdense EC - Luverdense, treinos

O Luverdense tem chances mínimas de conquistar uma vaga no G4 da Série B e, apesar de ainda manter o sonho de uma arrancada nesta reta final, a equipe também faz outros planos para os sete jogos restantes da competição: ficar entre os 10 primeiros, garantir vaga nas competições de base e melhorar o rendimento em relação às duas participações que tem no torneio nacional. Em 2014, ano de sua estreia, a equipe ficou em 12º lugar com 50 pontos. Em 2015, o Verdão do Norte terminou em 10º lugar com 54 pontos. 

O regulamento da Série B diz que os times que terminam o torneio até as 11 primeiras posições garantem vaga na Copa do Brasil Sub-20 e Copa do Brasil Sub-17. 
Neste ano, o time soma 43 pontos, ocupa a 12ª posição, e não tem mais chances de ser rebaixado. A distância para o G4 é de oito pontos e segundo os matemáticos a chance do Luverdense de alcançar a quarta posição é de 2%. 
- Ainda temos sete jogos e vamos dar nosso melhor, assim como estamos fazendo. Agora é somar o maior número de pontos possível e ficar entre os 10 primeiros pelo menos. Além de ser mais uma boa campanha do clube, ainda garante presença nas categorias de base - disse o treinador Júnior Rocha. 
Na última rodada, o Luverdense vencia o Londrina até o último lance, mas acabou permitindo o empate em 1 a 1. Na próxima rodada, o time recebe o Náutico, sexta-feira, às 20h30, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. 
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Cuiabá, MT

Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.