Em boa fase, Luverdense tem aliado extra-campo na temporada 2016

Divulgação/Luverdense EC - Jogadores usam GPS nos jogos e treinos
Desde o início da temporada 2016 a diretoria do Luverdense investe nas melhorias extra-campo para o time. Além do campo auxiliar para os treinamentos, o clube comprou aparelhos de GPS, fornecido pela One Sports, para monitorar e ter um mapa completo de cada jogador do elenco. O time foi campeão mato-grossense e vem realizando uma boa campanha na Série B do Brasileiro - é o 9º colocado e sem chances de ser rebaixado. 

O GPS auxilia os fisiologistas a prevenir lesões, explorando o máximo do atleta na temporada, e a comissão-técnica a avaliar a movimentação em campo e evitar corridas desnecessárias e falhas táticas.   
Dentro de um clube vencedor, é preciso ter profissionais compromissados com a causa e isso nós temos. A aquisição do GPS foi uma ótima contribuição porque nos mostrar coisas, como desgaste físico e movimentação, que não conseguíamos ter. Os clubes mais importantes do país e do mundo contam com essa tecnologia e o Luverdense acompanhou essa evolução - disse o treinador Júnior Rocha. 
O preparador físico Gian Oliveira destacou os pontos positivos em ter em mãos informações importantes como a distância percorrida por cada jogador nos treinamentos e jogos. 
- Monitoramos os atletas para que consigamos detectar quem está prestes a se lesionar e assim poupá-lo de um treino mais intenso. Somos capazes de identificar também quem tem corrido mais e quem tem corrido menos, interpretando que o primeiro está sobrecarregado e  o outro isolado.  
O Luverdense volta a campo no dia 01 de novembro, contra o Criciúma, às 20h30, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, pela 34ª rodada da Série B. 
Luverdense, GPS (Foto: Divulgação/Luverdense EC)Luverdense é o atual campeão mato-grossense (Foto: Divulgação/Luverdense EC)
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Lucas do Rio Verde, MT

Fotos: Redação/SportSinop
Tecnologia do Blogger.