FMF espera decisão de clubes para definir formato do Estadual

Foto: Site O Documento - Primeira reunião para definir Estadual 2.017

Dois formatos para a disputa do Campeonato Mato-grossense de 2017 foram pré-definidos em conselho arbitral ocorrido na tarde de terça-feira (11). Com a presença de representantes de oito equipes na Sede da FederaçãoMATO-GROSSENSE DE FUTEBOL, duas opções foram determinadas. Apenas membros do Araguaia e Cacerense não compareceram. Cuiabá, Dom Bosco, Mixto, CEOV, Operário Ltda, Luverdense, União e Sinop tiveram seus responsáveis presentes.


Entenda as opções
A princípio, o campeonato deverá conter 10 equipes, sendo divididas em dois grupos de 5, com dois de cada grupo passando às semifinais e dois sendo rebaixados para a segunda divisão (total de quatro rebaixados). Tanto os jogos na fase classificatória quanto os jogos da fase eliminatórias serão disputados em ida e volta.

Se houver alguma desistência de participação, como ocorrido nos anos anteriores, a disputa será somente com um grupo, com todas as equipes se enfrentando também em sistema de ida e volta. Os quatro primeiros colocados passarão às semifinais. Se forem nove equipes, três serão rebaixadas e de acordo com aDIMINUIÇÃO DOS TIMES, diminui também o número de descenso (exemplo: se forem oito times, somente dois serão rebaixados). Isto para que tenhamos oito clubes no estadual de 2018.

"O campeonato com jogos de ida e volta, todos contra todos em somente um grupo, traz um atrativo maior aos torcedores. Times como Cuiabá, Mixto, CEOV, Luverdense terão que ir em todas as cidades do interior e isso dá mais valor aos jogos e aos torcedores. Esperamos que tudo seja resolvido na data prevista", disse o presidente do Cuiabá Esporte Clube, Aron Dresch.

Impasse
Araguaia e Cacerense, que não compareceram na reunião, terão até o dia 31 de outubro para confirmarem suas participações. Caso contrário, estarão fora do torneio. Sendo assim, um dos dois formatos será concretizado e oficializado.

Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Site o Documento

Fotos: Redação/SportSinop


Tecnologia do Blogger.