Por diferença de jogos, FMF zera cartões para a semifinal da Copinha

Foto: Olímpio Vasconcelos/Divulgação - Mixto, Luverdense, Copa FMF Sub-21

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) vai zerar os cartões dos cinco times em disputa da Copa FMF Sub-21, que está na primeira fase. A medida visa deixar a disputa justa, já que por conta de desistências de Operário VG, Operário FC e Cacerense, o grupo A ficou com apenas Mixto e Luverdense. Com isso, ambos disputaram apenas duas partidas número menor em relação aos times do grupo B (Cuiabá, Dom Bosco e União) que irão fazer quatro jogos cada. A portaria deve ser publicada ainda nesta sexta-feira pelo presidente João Carlos de Oliveira. 


- É a medida mais correta. Não seria justo com os outros times, poderem perder jogadores por conta de cartões. Todos os jogadores irão entrar na semifinal sem nenhum cartão - disse.
O pedido partiu do Cuiabá que se viu prejudicado durante a disputa do Campeonato Mato-Grossense Sub-19, quando também disputou menos jogos em relação ao União e Araguaia e foi para o segundo da semifinal com três jogadores suspensos. O Dourado disputou seis jogos na primeira fase e o Colorado apenas dois. O União venceu o Cuiabá, avançou à final e acabou campeão. 
Copa FMF Sub-21
Mixto e Luverdense já entraram classificados à semifinal pelas desistências. Nos dois jogos disputados, o Tigre se garantiu em primeiro lugar com quatro pontos. Na outra chave, o já garantido Cuiabá lidera com sete pontos, seguido do Dom Bosco, com seis, e do União com nenhum. Na próxima rodada, Cuiabá e União jogam na Arena Pantanal, nesta segunda-feira, às 19h30, pela 5ª rodada. A última rodada será no dia 23 de outubro, com a partida entre União e Dom Bosco, no Luthero Lopes. 
Classificação
Grupo A
1 - Mixto - 4 pontos em 2 jogos
2 - Luverdense - 1 ponto em 2 jogos

Grupo B

1 - Cuiabá - 7 pontos em 3 jogos
2 - Dom Bosco - 4 pontos em 3 jogos
3 - União - 0 ponto em 2 jogos

Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Cuiabá, MT

Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.