Sorriso recebe última etapa do Mato-Grossense de Basquete

Foto: Assessoria/FMTB - Basquete MT, estadual, 2015

Com definição das vagas da Copa do Brasil e Copa Centro-Oeste, a cidade de Sorriso (395 km de Cuiabá) recebe neste final de semana a última etapa do estadual de basquete. Quatro times no masculino disputam o título e as vagas - Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Avangers (Várzea Grande). No feminino, a competição será composta por Sinop, Sorriso e Mixto (Cuiabá), mas sem classificação para os torneios nacionais. 

- Infelizmente o basquete feminino ainda é muito precário no cenário nacional, a situação falta muita estrutura. Esse campeonato serve para fomentar a modalidade no estado, e garantir vaga para torneios nacionais (no masculino) serve para mostrar para o Brasil que no estado de Mato Grosso tem grandes jogadores - disse o coordenador do evento, Willian Pariz. 
Nas etapas regionais, o Sinop foi campeão da etapa Norte. A etapa metropolitana teve o Avengers em primeiro lugar. Segundo a Federação Mato-grossense de Basquete, o campeão da etapa deste final de semana será o campeão estadual. A equipe de Lucas do Rio Verde entrou como convidada nessa etapa e terá os mesmos direitos dos outros times. 
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Estagiário, sob a supervisão de Robson Boamorte

Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.