Foto: Luis Felipe Nischor/Luverdense EC - Luverdense, Sinop, Passo das Emas
A CBF ainda não oficializou, mas a cota a ser paga pela participação na primeira fase da Copa do Brasil 2017 deve triplicar de valor. Se neste ano, os clubes mato-grossenses receberam cerca de R$ 200 mil, na próxima temporada o valor pode chegar a R$ 600 mil de prêmio. O montante seria a salvação de times com pouca arrecadação. Em Mato Grosso, apenas Luverdense e Cuiabá contam com boa saúde financeira.
Dois times estão garantidos na Copa do Brasil do ano que vem: Luverdense e Sinop, campeão e vice-estadual respectivamente. A terceira vaga sai do campeão da Copa FMF Sub-21, que está sendo disputada desde o mês passado.
O aumento na cota que será paga aos clubes é pela venda dos direitos televisivos do torneio, que triplicou de valor para o próximo ano.
Cinco times estão na disputa da Copa FMF e na consequente vaga na Copa do Brasil, inclusive o Luverdense que optou pela disputa para colocar em atividade seus jovens atletas. No grupo A, Mixto e Luverdense entraram na competição já classificados devido à desistências de Operário FC, Operário VG e Cacerense. Pela chave B, Dom Bosco e União disputam uma vaga restante na semifinal - o Cuiabá já garantiu classificação.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Robson Boamorte/Cuiabá, MT
Fotos: Redação/SportSinop
|