Edigar Junio marca no apagar das luzes e sela empate de Bahia e LEC: 02 à 02

Foto: Globoesporte.com - Lance do Jogo entre Luverdense e Bahia

TESTE PARA CARDÍACO
A emoção virou companheira do Bahia na reta final da Série B. Após vencer o Sampaio Corrêa com gol nos acréscimos, no meio de semana, o Tricolor voltou a decidir uma partida nos minutos finais neste sábado. 

No Passo das Emas, Edigar Junio balançou as redes aos 49 minutos do segundo tempo e selou o empate em 2 a 2 com o Luverdense pela 36ª rodada da Segunda Divisão. 

O próprio Edigar havia marcado o primeiro gol da equipe baiana. Jean Patrick e Diogo Sodré foram os autores dos gols do Verdão do Norte.
Foto: Globoesporte.com - Lance do Jogo entre Luverdense e Bahia

O 1º TEMPO
Chuva e muita movimentação ditaram o primeiro tempo no Passo das Emas. O Bahia apostou em um meio-campo mais povoado, com saídas rápidas em contra-ataque. 

O Luverdense trocava passes em velocidade e chegava ao setor ofensivo com triangulações. Mais ofensivo, o Verdão do Norte conseguiu abrir o placar aos 33 minutos. Rafael arrancou com liberdade e chutou da entrada da área. Muriel espalmou nos pés de Jean Patrick, que apenas completou para o fundo das redes. 

Em desvantagem no placar, Guto Ferreira decidiu não esperar o intervalo para promover a primeira substituição. O volante Feijão deu lugar ao atacante Misael. Com a mudança, o Tricolor passou a ter mais presença no ataque, mas não ameaçou a meta defendida por Diogo Silva. 
Foto: Globoesporte.com - Lance do Jogo entre Luverdense e Bahia

O 2º TEMPO
Com mais jogadores no setor ofensivo, o Bahia adiantou a marcação no segundo tempo e pressionou o Luverdense no campo de ataque. A estratégia não demorou para surtir efeito. 

Com três minutos, Misael aproveitou a confusão da defesa do Verdão e passou para Edigar Junio chutar cruzado e empatar o jogo. Na sequência, Jean Patrick agrediu Hernane com uma cotovelada e foi expulso. 

Em desvantagem numérica, o Luverdense quase não ameaçava. Mas quando chegou ao ataque, voltou a balançar as redes. Raphael Macena chutou forte e Muriel defendeu no susto. No rebote, Diogo Sodré acertou um lindo chute para marcar o segundo do time mato-grossense. 

O gol aumentou a pressão do Bahia, e no minuto final, Edigar Junio marcou o gol do empate baiano. Moisés cruzou rasteiro para o meio da área e o atacante completou para empatar mais uma vez a partida. 
Foto: Globoesporte.com - Lance do Jogo entre Luverdense e Bahia

NOITE DE ARTILHEIRO
Edigar Junio foi decisivo para o empate do Bahia no Passo das Emas. O atacante balançou as redes duas vezes e chegou aos sete gols marcados na Série B. Ele é o vice-artilheiro tricolor na competição, atrás apenas de Hernane, que tem dez gols.
Foto: Globoesporte.com - Lance do Jogo entre Luverdense e Bahia

GOL E EXPULSÃO
Jean Patrick foi um dos destaques do Luverdense no primeiro tempo. Com bons passes e um gol marcado, o volante apareceu como uma das principais armas do Verdão do Norte. A boa atuação, contudo, foi por água abaixo com a expulsão no início do segundo tempo, quando recebeu uma fata de Hernane e decidiu agredir o atacante tricolor.
Foto: Globoesporte.com - Lance do Jogo entre Luverdense e Bahia

SITUAÇÃO NA TABELA
Com o empate, o Bahia chegou aos 60 pontos e caiu para a quarta posição, mas abriu três pontos para o Náutico, primeiro time fora do G-4. O Luverdense encerrou qualquer ambição dentro da competição. Com 52 pontos, na 10ª colocação, o Verdão do Norte não é ameaçado pelo rebaixamento e também não tem chances de chegar até a zona de classificação.
Foto: Globoesporte.com - Lance do Jogo entre Luverdense e Bahia

PRÓXIMOS JOGOS
O Bahia volta a campo no próximo sábado, às 17h30 (horário de Brasília) quando recebe o Bragantino na Arena Fonte Nova. O Luverdense vai enfrentar o Goiás no Passo das Emas, às 21h30 de sexta-feira.

Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Globoesporte.com
Fotos: Redação/SportSinop 


Tecnologia do Blogger.