Prazo acaba, e Cacerense e Araguaia confirmam presença no estadual

Foto:  Israel Prates/TVCA - Cacerense, Geraldão

Apesar de não terem enviado representantes no arbitral realizado no mês passado, Araguaia e Cacerense confirmaram presença na disputa do Campeonato Mato-grossense do ano que vem. O prazo acabou nesta segunda-feira. Com isso, o estadual de 2017 vai contar com 10 equipes na disputa, que serão divididas em dois grupos de cinco. Os dois melhores avançam à semifinal. 

De acordo com o dono o Cacerense, Clóvis dos Santos, a diretoria irá se reunir na próxima semana para definir o futuro. O nome do treinador Marcos Birigui foi cogitado para voltar ao clube. 
- Eu não irei responder pelo clube no ano que vem, não tenho recursos suficientes para manter e montar um bom elenco para o estadual. Estou conversando com um grupo de investidores que se interessaram em ficar à frente do Cacerense, marcamos uma reunião para acertar e definir o melhor para cada parte – disse Clóvis dos Santos. 
Araguaia x Dom Bosco (Foto: Olímpio Vasconcelos/Dom Bosco)Araguaia x Dom Bosco (Foto: Olímpio Vasconcelos/Dom Bosco)
O presidente do Araguaia, Celso Sousa, também alega problemas financeiros no time e vai definir se fica ou não na presidência no próximo mês, mas independentemente de quem assumir o clube, o comando técnico da equipe permanece com Kiko Araújo.
- Estamos conversando com alguns nomes para assumir a presidência do clube e até mesmo investidores que possam ser parceiros, irei ficar na diretoria para colaborar na melhor maneira possível, acredito que até o mês que vem já teremos essa definição. Temos a confirmação do Kiko como treinador do time e que o Araguaia irá disputar o mato-grossense, essas são as certezas até o momento – disse  
Caso haja desistência de algum clube, automaticamente serão multados no valor de R$ 50 mil, rebaixados para a segunda divisão e ficam ausente por dois anos de competições oficiais. 
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Estagiário, sob a supervisão de Robson Boamorte/Cuiabá, MT
Fotos: Redação/SportSinop 

Tecnologia do Blogger.