A pedido dos times de MT, número de rebaixados deve diminuir no estadual

Foto: Reprodução/ TVCA - Campeonato Mato-Grossense

Os clubes mato-grossenses pediram e a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) deve atender: o Campeonato Mato-Grossense 2017 pode ter apenas dois times rebaixados, contra quatro previstos inicialmente. O presidente da FMF, João Carlos de Oliveira, afirmou ao GloboEsporte.com que pretende reunir os dirigentes dos 10 clubes novamente para que todos assinem o novo regulamento. A ideia é que com isso não haja nenhum problema futuro quanto aos rebaixados. 

- Vou sentar com os clubes, conversar e atendê-los. Se isso é um pedido deles, a FMF vai acatar. Mas precisamos discutir bem o tema, pois não queremos nenhum imprevisto no campeonato. Que as decisões fiquem somente dentro de campo - disse João, por telefone. 
A princípio os 10 times do Campeonato Mato-Grossense estão divididos em duas chaves com cinco cada. Os dois melhores avançam à semifinal. Os dois últimos cairiam para a Segunda Divisão. Agora, o formato segue praticamente igual: os dois melhores avançam de fase e, com a provável mudança, o último colocado seria o rebaixado. 
Luverdense, Cuiabá, Mixto, Dom Bosco, Operário VG, Operário FC, União, Sinop, Cacerense e Araguaia estão confirmados no estadual 2017. O início está previsto para o dia 29 de janeiro.
Chefe de delegação
João Carlos de Oliveira foi escolhido pela CBF para ser chefe de delegação brasileira sub-17, que terminou com o vice-campeonato do torneio Nike International Friendlies, na Flórida (EUA). O torneio acabou no final desta semana. Sua ida repentina e a ausência por duas semanas gerou críticas dos clubes, que já teriam agendado uma reunião com ele para definir as mudanças no Mato-Grossense. 
- Fui chamado de última hora e não poderia dizer não para um convite da CBF. Foi muito bom para manter nosso estado prestigiado na entidade e ver como funciona as questões diplomáticas nestes torneios. Muitos mato-grossenses me procuraram lá. Agora estou voltando para definirmos tudo com as equipes. 
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Cuiabá, MT

Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.