Aleco deixa futebol e Dom Bosco pode não disputar o Mato-grossense

Foto: Futura Press -Dom Bosco x Atlético-PR; Copa do Brasil 2.016
Sem perspectivas financeiras para 2017, a Associação Leões da Colina (Aleco) decidiu em reunião não comandar mais o departamento de futebol do Dom Bosco. O clube ainda não foi avisado oficialmente, mas o presidente Adbar Salles já adiantou que se a Aleco desistir do futebol o time deve ser licenciado e não participará do Campeonato Mato-grossense no próximo ano.

O presidente da Aleco Fábio Assis, confirma a decisão da diretoria da associação de interromper os trabalhos, mas não quer afirmar com segurança, porque ainda existe a possibilidade de algumas empresas darem suporte ao projeto. A Aleco é um grupo de torcedores que administravam o departamento de futebol do Azulão da Colina. 
- Ficou decidido em assembleia que a Aleco vai deixar o comando do futebol do Dom Bosco, principalmente pela questão financeira. Mas se algo acontecer podemos ressurgir. Não quero garantir a nossa saída porque a votação foi apertada e a paixão de todos pelo clube é grande - declarou Fábio.
O Dom Bosco ficou sete anos – 2007 a 2014 – licenciado de competições oficiais até a Aleco assumir o futebol na segunda divisão de 2014. O clube acabou campeão da competição e garantiu volta à elite em 2015. Ainda na temporada passada, o time conquistou a Copa FMF Sub-21 e garantiu vaga na Copa do Brasil 2016 (enfrentou o Atlético-PR). 
Segundo Adbar, o licenciamento voltará a acontecer caso a decisão seja comunicada oficialmente ao Clube Esportivo Dom Bosco.
- Não vamos tocar o futebol. Se a Aleco realmente nos deixar, a saída é licenciar o clube de disputas profissionais. Não queremos fazer mais dívidas para o clube, pois somos o único dos antigos de Cuiabá que ainda temos sede e não podemos perder isso - revelou o presidente.
Por outro lado, existem sócios do clube que se movimentam para assumir o futebol do Azulão da Colina, caso a saída da Aleco seja oficializada. Parte desse grupo já esteve à frente no começo do ressurgimento do time em 2014. O Dom Bosco é o clube mais antigo de Mato Grosso com 81 anos. 
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Cuiabá, MT

Fotos: Redação/SportSinop
Tecnologia do Blogger.