Foto: Reprodução/ TVCA - Kiko Araújo, treinador do Araguaia
O Araguaia, que foi semifinalista no estadual deste ano, renovou com Kiko Araújo para 2017. O treinador, inclusive, está em busca de jogadores e patrocínios para viabilizar a participação no Campeonato Mato-grossense, que tem início marcado para dia 29 de janeiro. Ele espera uma parceria com um empresário de São Paulo para confirmar o Galo da Serra na competição.
Sem patrocinadores, o cenário do Araguaia é o oposto do começo do ano. O clube chegou entre os quatro primeiros e Kiko Araújo pôde contratar jogadores do interior goiano.
- Nós estamos sem nada. Eu estou fazendo os contatos com alguns conhecidos no futebol para conseguirmos montar o elenco para disputar o campeonato. Acredito que vamos conseguir. A minha expectativa é que nessa parceria venham 12 jovens atletas do estado de São Paulo – afirmou Kiko, por telefone.
O treinador encarou o desafio de montar o elenco e depois será o comandante do time. Ele ainda está junto com a diretoria na tentativa de buscar recursos.
- Eu queria trazer uns cinco ou seis jogadores que estiveram conosco no estadual deste ano, mas sem dinheiro é impossível. A cidade de Barra do Garças é forte economicamente e acredito que vamos encontrar alguns patrocínios.
O Araguaia teve a quarta maior média de público do Mato-grossense, com 976 torcedores por jogo. Porém, em renda bruta o clube ficou em terceiro lugar com aproximadamente R$ 97 mil. Esses números são superiores aos do Luverdense, campeão do estadual. O estádio Zeca Costa, que o Galo da Serra utiliza, foi o mais bem aproveitado com 32% da ocupação total.
Fonte: SportSinop/Valcir
Pereira e Por Olímpio Vasconcelos/Cuiabá, MT
Fotos: Redação/SportSinop
|