Clubes pedem e FMF diminui rebaixados no Mato-Grossense

Foto:  Lucas de Senna/TVCA - Arbitral Mato-grossense 2017

Representantes de oito times se reuniram nesta quarta-feira e confirmaram a diminuição no número de rebaixados do Campeonato Mato-Grossense. No formato original, discutido e aprovado entre todos, ficou definido que quatro times seriam rebaixados. Agora, apenas duas equipes irão cair para a Segunda Divisão. 

Dos 10 clubes que irão disputar o Mato-Grossense, apenas Operário FC e Luverdense não mandaram representantes. Na votação o presidente do Cuiabá, Aron Dresch, foi o único a votar contra. 
Os 10 times do Campeonato Mato-Grossense estão divididos em duas chaves com cinco cada. Os dois melhores avançam à semifinal. Agora, com a mudança, apenas o último colocado de cada chave será rebaixado. Com a medida, a intenção da FMF de realizar o estadual com oito clubes cai por água abaixo. O grupo A tem Luverdense, Sinop, Operário VG, Mixto e Cacerense. No B, Cuiabá, Dom Bosco, União, Araguaia e Operário FC. 
A primeira rodada do Mato-grossense 2017 será disputada no último final de semana de janeiro com: Operário VG x Mixto e Dom Bosco x Cuiabá, na Arena Pantanal, em Cuiabá; Araguaia x Operário F C, no Zeca Costa, em Barra do Garças; e a reedição da última final com o confronto entre Sinop x Luverdense, no Gigante do Norte, em Sinop.
A FMF irá divulgar a tabela detalhada com os dias e horários dos jogos logo na primeira quinzena de janeiro. A final será disputada no dia 08 de maio.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Cuiabá, MT

Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.