Depois de boa temporada no LEC, Jean Patrick vai para o futebol japonês

Foto: Luis Felipe Nischor/ Luverdense EC - Jean Patrick marcou seis gols na Série B

Depois da segunda passagem pelo Luverdense, Jean Patrick vai jogar do outro lado do mundo em 2017. O volante, que foi destaque do Verdão do Norte na Série B desse ano, acertou a transferência para o Albirex Niigata, da primeira divisão japonesa. Ele está em São Paulo realizando exames médicos e já assinou pré-contrato com o clube. A apresentação está marcada para o dia 11 de janeiro. O embarque deve acontecer no dia 08. 

- Estou animado e confiante em fazer mais uma boa temporada. Os japoneses gostaram de mim e me trataram muito bem. Eles tem a intenção de ficar com meus direitos em definitivo. Me apresento no dia 11 de janeiro. Será minha primeira vez que vou jogar fora do Brasil e logo no Japão, do outro lado do mundo - disse o atleta. 
Revelado pelo Rondonópolis Esporte Clube, Jean Patrick tem 24 anos, e acumula passagens por grandes clubes, como o Grêmio em 2010, e o Vasco em 2015. Seus direitos federativos pertencem ao Rio Claro-SP que o emprestou por um ano aos japoneses. 
Jean Patrick, ex-jogador do Rondonópolis (Foto: Reprodução/TVCA)Jean Patrick, ex-jogador do Rondonópolis (Foto: Reprodução/TVCA)
Jean Patrick foi fundamental na campanha do Luverdense na Série B, a melhor do time de Mato Grosso na história da competição, que terminou em nono lugar, com 55 pontos, com Jean como terceiro artilheiro do time - marcou 6 gols, ficando atrás apenas de Hugo com 9, e Alfredo com 7 gols.
Essa foi a segunda vez que Jean Patrick jogou pelo Verdão do Norte. Na primeira passagem, em 2014, o volante fez 32 partidas, e marcou 2 gols. Voltou esse ano pra jogar a Série B, e deixou sua marca mais 6 vezes, em 29 partidas.
Jean vai se juntar a outros três brasileiros, que já atuam no time japonês, o volante Léo Silva, ex-Cruzeiro e Botafogo, o atacante Rafael Silva, e o lateral esquerdo Bruno Cortês, ex-Botafogo e São Paulo. O Albirex Niigata, é um time fundado em 1955, mas só se profissionalizou em 1998. Na J-League, o time manda seus jogos no Estádio Big Swan, com capacidade pra 42.300 lugares.
jean patrick vasco (Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br)Jean Patrick atuou em 2015 pelo Vasco (Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br)


Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Cuiabá, MT


Fotos: Redação/SportSinop
Tecnologia do Blogger.