Mixto procura treinador e sonda destaques do estadual 2016

Foto: Derik Bueno - Gianni Freitas tem chances de continuar

O Mixto está em busca de treinador para o Campeonato Mato-Grossense 2017, e Giani Freitas surge como favorito para continuar no comando da equipe. Ele é o preferido do presidente Walter Fernandes que prega a continuidade do trabalho para o estadual. O time sub-21, comandado por Giani, chegou ao vice-campeonato da Copa FMF Sub-21 no mês passado. 

O clube está perto de confirmar o retorno do meia-atacante Pretinho e do volante Pará, destaques do Tigre no estadual 2016. Outro que negocia é o volante Natan, ex-Operário VG e Cuiabá e o meia-atacante Fernando, ex-Flamengo, Luverdense e Cuiabá. 
- Temos três a quatro nomes de treinadores, mas o meu preferido é o Giani que já trabalha conosco é um treinador inteligente e esforçado. Conhece o clube e é de Cuiabá. Ele só precisa de uma pessoa mais experiente junto dele para decolar na carreira. Mas ainda estamos buscando - disse Fernandes. 
Giani Freitas chegou a negociar a ida ao Operário VG, mas sem acerto segue no mercado em busca de propostas. Em contato com a reportagem, ele afirmou que ainda não foi procurado pela diretoria do Mixto para renovação. O contrato acaba no dia 15 de dezembro. A diretoria ainda não tem um nome em consenso e espera definir em breve quem será o comandante. 
- O grupo será forte. Jogadores como o Pará e o Pretinho estão perto de retornar. Queremos também o meia Fernando que tanto brilhou em vários clubes e que começou no Mixto em 2008. 
A ideia da diretoria é contratar de 8 a 10 jogadores e completar o grupo com jogadores do time sub-21 e outros da região. Os trabalhos devem começar no dia 05 de janeiro em local ainda indefinido. O Mixto é o time com mais títulos mato-grossenses, são 24, e não é campeão estadual desde 2008. 
Pretinho, Mixto, Operário VG (Foto: Olimpio Vasconcelos/Mixto)Pretinho, Mixto, Operário VG (Foto: Olimpio Vasconcelos/Mixto)
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Cuiabá, MT


Fotos: Redação/SportSinop
Tecnologia do Blogger.