Morre aos 74 anos o primeiro prefeito eleito de Sinop, Geraldino Dal'Maso.

Foto: Emnoticias.com.br

Ele estava internado deste quinta-feira (8) no Hospital Santo Antônio, onde se tratava contra um câncer descoberto há três anos. A doença não tirou o otimismo e a vontade de viver.
Nos últimos tempos deu mais atenção aos trabalhos voluntários que  desenvolvia. Estava envolvido na captação de recursos e coordenava obras na Apae e no Lar Madre Vanini, uma instituição criada para  cuidar de idosos. Na semana passada estava ajudando os organizadores de um leilão para captação de recursos destinados doentes em tratamento contra o câncer em Mato Grosso.

O político Geraldino Dal'Maso
Ele foi eleito prefeito de Sinop 1983 e permaneceu no cargo até 1988.   Seu antecessor, Osvaldo Paula havia sido nomeado prefeito, ainda no regime militar.  Foram companheiros de luta pela cidade que naquele momento era dúvida de sucesso mas havia sido projetada para ser uma das maiores de Mato Grosso e hoje vive essa posição, graças ao empenho de seu povo e a líderes como Geraldino.
Desafios além do poder público
Depois da política seguiu como empresário. Ao lado da esposa, Nelsa Dal'Maso (72), criou cinco filhos: Sirlei, Lourdes, Teresinha, Jair e Rafaela. Sete netos fazem parte da família que há quatro anos recebeu a notícia de que Geraldino faria uma viagem de bicicleta, entre Sinop e Chapada dos Guimarães. Ele encarou os 560 quilômetros, nos quais houve  acompanhamento da família. De volta, em Sinop, foi  recebido com festa pelos colegas ciclistas.
Um homem religioso e espiritualizado.
Geraldino Dal'Maso rezava, meditava e escrevia. Deixou sua história escrita em detalhes. A família ainda não decidiu como vai publicar os fatos relatados e as fotos, cuidadosamente separadas por ele para compor sua obra. Ele nasceu dia 11 de novembro de 1942 e morreu na madrugada desta terça-feira, 13 de dezembro de 2016.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira, EmNoticias.com.br e BW COMUNICA

Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.