Amazônia Seguros

Roberto Fonseca comemora a chance de pré-temporada pelo Cuiabá

Foto: Pedro Lima/Cuiabá EC - Roberto Fonseca, Cuiabá

O treinador Roberto Fonseca chegou com a difícil missão de tirar o Cuiabá da lanterna do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Começou com derrota para o Remo, fora de casa, mas nos 8 jogos seguintes não perdeu mais nenhuma partida, e chegou na reta final da primeira fase com chances de classificação. 

Agora, de contrato renovado, o comandante celebra o fato de iniciar o trabalho em 2017. Além da manutenção da comissão técnica, a diretoria do Cuiabá segurou ainda a base do time que terminou a temporada.
- São jogadores experientes, com bagagem, e que vão ajudar na mescla com os jogadores que estão chegando, que são jovens promessas.
Além da Série C, Roberto ainda comandou o time na histórica participação do Dourado na Copa Sul Americana, com uma vitória em casa diante da Chapecoense na Arena Pantanal, sendo eliminado no jogo de volta em Chapecó. Foram 11 jogos no comando do Cuiabá e somente 2 derrotas. Mesmo assim, Roberto acha que poderia ter sido melhor.
- Os resultados não foram bem o que a gente esperava, no geral, os números foram abaixo da expectativa que a gente tinha.
O Cuiabá contratou 8 jogadores pra temporada 2017, que o treinador do Dourado ajudou a escolher, como os atacantes Robinho, ex-Ceará, e Romarinho, ex-Avaí - ambos já trabalharam com Fonseca. 
Roberto chega a Cuiabá no dia 2 de janeiro, e o time se reapresenta no dia 3, já se preparando pro Campeonato Mato-Grossense. Aliás, um laboratório, segundo o comandante do Dourado, para o time chegar forte no principal objetivo do ano, que é o acesso à Série B.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Cuiabá, MT

Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.