Sem conhecer nenhum, técnico espera vinda de 12 atletas no Araguaia

Foto: Olímpio Vasconcelos/Dom Bosco - Araguaia x Dom Bosco

Com pouco mais de um mês para a abertura do Campeonato Mato-Grossense 2017, o Araguaia ainda não tem um time pronto para a estreia na competição. Enquanto alguns concorrentes ao título já testam o time em amistosos, o Galo da Serra espera a chegada de 12 jogadores que virão de São Paulo sem custo para o clube, com a ajuda de um empresário, que busca dar experiência aos jogadores.

Para o técnico da equipe, Kiko Araújo, essa foi a única alternativa encontrada pelo clube pra não ficar de fora do estadual, já que o Araguaia passa por problemas financeiros, e por enquanto não encontrou apoio de patrocinadores para ajudar na montagem do elenco.
- Infelizmente a gente não tem como contratar um time inteiro pagando salários. Se for pra cair, que seja jogando, e não desistindo da competição. Com esses jogadores chegando pra gente sem custo, nós teremos condições de completar ai com mais uns quatro ou cinco jogadores aqui do estado que a gente possa pagar o salário.
Semifinalista do estadual desse ano, o Araguaia conquistou uma das vagas da Série D, ao lado do Sinop, por dois anos. Em 2016, o time não passou da primeira fase, já pra 2017, o futuro ainda é incerto. Até agora o que se sabe é que nem o treinador conhece os jogadores que vão vestir a camisa do Araguaia no ano que vem.
- Cara eu não conheço nenhum, parece até brincadeira né, mas não sei nem o nome deles, o que eu sei é que é uma meninada, que jogou no Coxim-MS esse ano, e é com eles que vamos disputar o estadual em 2017.
A previsão é que o time se apresente até o dia 8 de janeiro, três semanas antes da estreia no estadual no dia 29 de janeiro contra o Operário FC, no estádio Zeca Costa, em Barra do Garças. 
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e  Por Cuiabá, MT
Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.