Arena Pantanal aguarda comitiva da CBF para receber jogo da seleção

Foto: Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação - Arena Pantanal 
A Arena Pantanal deve receber na próxima semana uma comitiva da CBF para vistoriar as dependências do estádio. Apesar de todos os problemas que a Arena possui, a ideia é que o jogo entre Brasil e Paraguai, no dia 28 de março, pelas Eliminatórias da Copa 2018, seja realizado em Cuiabá, uma das únicas sedes de Copa do Mundo que ainda não receberam um jogo da equipe. 

No final do ano passado, o secretário de Cidades Wilson Santos esteve na sede da entidade, no Rio de Janeiro, e conversou com o secretário da CBF, Walter Feldman. Um aporte de R$ 2,5 milhões do governo estadual pode ser aprovado para as obras emergenciais no estádio, que ainda não foi entregue pela construtora Mendes Júnior - o processo segue na justiça. 
Diversos itens devem ser melhorados no local, a começar pelo gramado que não tem recebido a atenção necessária. A bomba de irrigação está estragada e a torcida é para que as águas do céu façam o serviço. A manutenção da grama é realizada pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) que segue no aguardo da licitação de uma empresa especializada que deveria ter sido lançada pelo governo. 
Outras melhorias são no vestiário que tem pisos soltos e forros caídos por conta de infiltrações. Várias áreas comuns do estádio também carecem de manutenção e limpeza. Por se tratar de um jogo das Eliminatórias, a organização é similar com os jogos do Mundial e necessita que o local esteja em perfeitas condições. 

A reportagem do GloboEsporte.com confirmou junto a CBF que Cuiabá é uma das candidatas, mas que só irá se manifestar sobre esse jogo quando o local já estiver oficializado. 

Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Cuiabá, MT

Fotos: Redação/SportSinop
Tecnologia do Blogger.