Fonseca roda elenco e Cuiabá vê jogadores adaptados aos treinos

Foto: Pedro Lima/ Cuiabá EC - Roberto Fonseca, Cuiabá
A vitória do Cuiabá sobre o Mato Grosso por 4 a 0, no sábado, agradou o treinador Roberto Fonseca, que pôde observar quase todos os jogadores do elenco. Ele utilizou boa parte dos 35 atletas do grupo que vai disputar quatro competições em 2017. Foi o primeiro teste do Dourado desde o início da pré-temporada. 

- Foi um trabalho bom, conseguimos colocar todos em ação. Foram três tempos e até os mais novos jogaram. É bom para observar e agora cobrar aquilo que trabalhamos. Conseguimos aproveitar muita coisa - disse o treinador. 

A diretoria trabalha agora para tentar outro jogo-treino antes da estreia no estadual, marcada para o dia 28 de janeiro, contra o Dom Bosco, na Arena Pantanal. Os trabalhos no clube começaram no dia 03 de janeiro. Para Gesiel Pasiani, preparador físico do Dourado, a manutenção da comissão técnica e de boa parte dos jogadores têm sido importante neste início. 

- Ano passado chegamos em um momento de tensão psicológica muito grande. Além de treinar e tentar rapidamente aplicar os conceitos que nós temos de treinamento, também tivemos que acalmar os ânimos para buscar uma recuperação. Por esta base ter sido mantida, eles já sabem o nosso estilo de trabalho, estão adaptados. E como os resultados foram positivos após a nossa chegada, os jogadores confiam no nosso trabalho e isso é ajuda para encaixar uma filosofia.   
Sobre as duas primeiras semanas de atividades, Gesiel diz já perceber uma evolução na condição de cada atleta, principalmente após os primeiros contatos com a bola.
 - Fizemos os testes que temos características de aplicar sempre na pré-temporada e mesmo sem reavaliar após 10 dias, é notório uma evolução da condição física, em todas as valências. Os atletas ainda estão com a perna pesada, pelas cargas dessas duas semanas, porque não estamos tendo folgas, mas isto está dentro do nosso planejamento. A partir da semana que vem já teremos trabalhos mais leves, continuando a preparação para a temporada toda, mas recuperando mais, já com foco no primeiro jogo do estadual. 
Gesiel e Roberto Fonseca (Foto: Pedro Lima/Cuiabá EC)Gesiel e Roberto Fonseca (Foto: Pedro Lima/Cuiabá EC)
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Cuiabá, MT

Fotos: Redação/SportSinop
Tecnologia do Blogger.