Odil se inspira em Júnior Rocha e vai seguir trabalho do "professor"

Foto: Maico Gaúcho/ Luverdense Esporte Clube - Odil Soares, Luverdense

Odil Soares estava há três anos como treinador das categorias de base do Luverdense. Em 2017, vai assumir o time profissional pela primeira vez e receber a equipe profissional praticamente pronta pela manutenção do elenco e pelo trabalho desenvolvido por Júnior Rocha, novo treinador do Novorizontino. E é justamente em Júnior que ele se inspira para iniciar aquilo que considera o maior desafio da carreira. 

- Vamos manter a filosofia do trabalho, desde quando o Júnior saiu do clube a ideia foi essa. O mesmo padrão de jogo que já vem sendo colocado em prática no Luverdense e que deu certo. O Júnior foi um grande professor para mim, me deu abertura para acompanhar de perto seus treinos, sempre conversamos bastante. Isso vai me ajudar muito nessa sequência de trabalho - disse Odil, ao GloboEsporte.com. 
O acordo inicial é que Júnior Rocha volte ao Luverdense após o fim do Campeonato Paulista e início da Série B do Brasileiro. Apesar disso, Odil Soares mantém confiança de que pode ficar mais tempo no cargo. 
Júnior Rocha técnico do Novorizontino (Foto: Divulgação / Novorizontino)Júnior Rocha técnico do Novorizontino (Foto: Divulgação / Novorizontino)
- O Júnior é muito capacitado e pode despertar a atenção de outras grandes equipes. E eu espero agarrar minha chance, que será o maior desafio da minha carreira. No futebol dependemos do resultado, então estamos focados em realizar um bom trabalho. Temos três competições neste início de ano e precisamos estar muito bem para conquistar as vitórias. 
Odil Soares agradeceu a oportunidade concedida pelo presidente Helmute Lawisch e o gerente de futebol Maico Gaúcho. Segundo ele, o trabalho tem sido quase perfeito visto os resultados recentes do clube - campeão estadual e 9ª lugar na Série B. 
- O grupo é quase o mesmo, foram 15 atletas que permaneceram, sem contar os reforços de qualidade. Temos tudo para continuar esse ritmo de vitórias. 
O Luverdense estreia no dia 29 de janeiro no Campeonato Mato-Grossense contra o Sinop, no Gigante do Norte. O time ainda vai disputar a Copa do Brasil, Copa Verde e Série B. 
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Cuiabá, MT

Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.