Dom Bosco fecha com goleiro experiente para o Mato-Grossense

Foto: Rondoniense SC/ Divulgação - Ciro, goleiro do Rondoiense em 2016

Com um time cheio de garotos, o Dom Bosco ao poucos vai mesclando essa juventude com jogadores mais experientes. E o mais novo reforço do Azulão para a disputa do Campeonato Mato-Grossensse se encaixa exatamente nesse perfil. Trata-se do goleiro Ciro, de 28 anos, e já com alguns estaduais no currículo.

Em Mato Grosso, Ciro já defendeu o Cacerense (2015), Tangará da Serra (2009, 2010 e 2014), e o Serra-MT (2011 e 2012). Fora do estado, o goleiro passou ainda por Joinville-SC, Iraty-PR, Comercial-AL, e defendeu no ano passado o Rondoniense-RO.
Para o técnico da equipe Giani Freitas, um time jovem como o do Dom Bosco, é importante ter no elenco jogadores que já tenham bagagem, principalmente no futebol mato-grossensse.
- Nosso time é praticamente a base do ano passado, muitos garotos, jovens promessas que o Dom Bosco aposta todas as fichas, mas a gente ainda tá buscando algumas peças com mais experiência para o time ficar completo. Já tinha o João Márcio, zagueiro, agora chegou o Ciro, goleiro conhecido também do torcedor, e agora a gente tá tentando ainda um meia, um atacante, algumas posições que precisam ser preenchidas com jogadores que já conhecem bem o futebol - disse ao GloboEsporte.com.
Giani, que foi campeão da Copa FMF Sub-21 2015 à frente do Azulão, e comandou o time na história campanha da Copa do Brasil no ano passado, quando foi eliminado na segunda fase pelo Atlético-PR, destaca a boa vontade da diretoria que segundo ele tem dado carta branca quando o assunto é contratação de jogadores.
- Essa diretoria é feita de gente muito séria, gente com quem eu já trabalhei, conhecem muito bem o meu jeito de treinar, então eles tem me dado todo o apoio na montagem do elenco, e a gente tem analisado com calma as opções, dentro é claro de um teto que o clube definiu, e é assim que a gente espera fazer um bom campeonato.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Cuiabá, MT

Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.