Amazônia Seguros

Bem nos estaduais, URT e Luverdense medem forças na Copa do Brasil

Foto: Reprodução/ Premiere - Estádio Zama Maciel recebe URT e Luverdense nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil 

Um é vice-líder do Campeonato Mineiro, com duas vitórias e um empate. O outro, vice-líder do Matro-grossense, com três vitórias e um empate. Apesar das boas campanhas nos estaduais, URT e Luverdense viram a chave e disputam a sequência na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 20h30, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. Com a vantagem do empate, o Luverdense quer ir mais longe, depois da queda na segunda fase em 2015 e ficar fora em 2016. Por outro lado, a URT aposta em jogadores experientes para vencer em casa, no retorno à competição após 11 anos. 

O GloboEsporte.com acompanha a transmissão da partida em Tempo Real.
Cascata, URT, meia, Patos de Minas (Foto: Douglas David/Cabeça Esportes)Cascata é um dos destaque da URT neste início de temporada (Foto: Douglas David/Cabeça Esportes)
Em sua quarta participação na Copa do Brasil, a URT tem um trunfo para enfrentar o Luverdense e tentar avançar à segunda fase. O experiente meia Cascata conhece bem a filosofia do adversário. Por ter disputado a Série B por América-RN, ABC, Sampaio Corrêa e São Caetano, Cascata enfrentou a equipe de Lucas do Rio Verde em diversas oportunidades. Pelo fato da vantagem favorecer o time visitante, o meia prega paciência para buscar o gol no momento certo. 
– Eu tive a oportunidade enfrentar o Luverdense em anos anteriores. É um time que joga muito fechado e tem um contra-ataque muito forte, sempre foi assim, acredito que não tenham mudado essa maneira de jogar. Temos um time técnico e precisamos ter paciência, porque é um jogo de 90 minutos. Temos que, acima de tudo, reconhecer a força do adversário, e contar com a força do torcedor para jogar de uma maneira sólida. É um jogo diferente do que enfrentamos até agora no Campeonato Mineiro – disse.
Luverdense 2017 (Foto: Maico Gaúcho/Luverdense EC)Luverdense enfrenta mineiros com força máxima (Foto: Maico Gaúcho/Luverdense EC)
Embalado pela boa campanha do Campeonato Mato-Grossense, o Luverdense está confiante em voltar de Minas Gerais com a vaga na próxima fase da Copa do Brasil. O time encara a partida como a principal do ano até o momento, não só por se tratar de um torneio nacional, mas para garantir o prêmio pago pela CBF que gira em torno de R$ 300 mil para os times que avançarem à segunda fase.  
Para o jogo, o treinador Odil Soares tem todo o elenco à disposição e deve manter praticamente o mesmo time que venceu o Mixto, por 4 a 2, na Arena Pantanal.  A única dúvida é no ataque, com Erik e Rodrigo Fumaça disputando uma vaga.
URT X LUVERDENSE - 1ª FASE DA COPA DO BRASIL
Local: Zama Maciel, Patos de Minas-MG
Data e horário: quarta-feira, 20h30 (de Brasília) 
Provável escalação da URT: Juninho; David Modesto, Diego Borges, Rodolfo e Fabinho; Jô, Allan Dias, Cascata e Carlinhos; Edmar e Marques. Técnico: Rodrigo Santana.
Desfalques da URT: Diogo Oliveira (lesionado) 
Provável escalação do Luverdense: Diogo Silva, Aderlan, Dalton, Neguette e Paulinho; Ricardo, Diogo Sodré, Rafael Silva, Marcos Aurério e Erik (Fumaça); Macena. Técnico: Odil Soares
Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio (CBF) apita a partida, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade (CBF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (CBF).

Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Patos de Minas, MG

Fotos: Redação/SportSinop 

Tecnologia do Blogger.