Amazônia Seguros

Com um a menos, Cuiabá vence Araguaia e reassume vice-liderança

Pedro Lima/ Cuiabá EC - Atacante Juba marcou os dois gols da partida 
Em jogo de muita confusão na primeira etapa, o Cuiabá venceu o Araguaia por 2 a 0, nesta quinta-feira, e manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Mato-Grossense. Os dois gols da partida foram marcados pelo atacante Juba, ambos no segundo tempo. A partida foi disputada no estádio Zeca Costa, em Barra do Garças, válida pela sétima rodada. 

O primeiro tempo foi marcado por desentendimento entre os atletas após uma falta violenta do Araguaia. Depois de muito empurra empurra e discussão, o árbitro Marcelo Alves dos Santos expulsou o volante Léo Salino do Dourado depois de mais 10 minutos de jogo parado, até que os atletas acalmassem os ânimos. O Cuiabá saiu reclamando da falta de critério do árbitro que só mandou para o chuveiro atleta do time da capital. 

Mesmo com um a menos, o Cuiabá teve o domínio da partida e abriu o placar no começo da segunda etapa com Juba. O mesmo Juba ampliou antes dos 20 minutos e com um golaço. Ele recebeu cruzamento de Richard e mandou de primeira sem deixar a bola cair para sacramentar o triunfo fora de casa. 

Com a vitória, o Dourado foi aos 12 pontos e reassumiu a vice-liderança do Grupo B, com um jogo a menos que o líder União, que tem 13. O Araguaia amargou a quinta derrota seguida e segue em quarto lugar com três pontos. 

Na próxima rodada, o Araguaia enfrenta o União, no dia 12 de março, fora de casa. O Cuiabá volta agora suas atenções para a Copa do Brasil. No dia 02 de março, o time enfrenta a Ponte Preta, em Campinas, pela segunda fase da competição. Pelo estadual, o Dourado joga no dia 12 de março, contra o Operário FC, na Arena Pantanal. 

Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Araguaia, MT

Fotos: Redação/SportSinop
Tecnologia do Blogger.