 |
Foto: Pedro Rocha/ TVCA - Arquibancadas móveis ficam atrás dos gols
O estádio Passo das Emas precisa passar por melhorias para receber os jogos da Série B do Brasileiro. As arquibancadas móveis que ficam atrás dos gols não estão mais adequadas com as novas normas do Corpo de Bombeiros. Elas foram instaladas logo após o acesso da equipe em 2013. Desde então, o local passou a contar com capacidade com 10 torcedores, o mínimo exigido para a Série B.
O Passo das Emas pertence à prefeitura de Lucas do Rio Verde que já está finalizando os trâmites para divulgar a licitação da troca das arquibancadas. O presidente do clube, Helmute Lawisch, chegou a ameaçar levar as partidas da equipe para a Arena Pantanal, em Cuiabá. Em contato telefônico nesta quarta-feira, ele mostrou confiança na solução do caso.
- Quero crer que eles irão resolver. Mostraram boa vontade de nos ajudar e de forma rápida que é o precisamos. Os assentos precisam ter 70 centímetros com a nova regra e as arquibancadas que lá estão tem apenas 50. Esperamos que isso se resolva o mais breve possível. O Luverdense não é da prefeitura, não é do Helmute. O Luverdense é da população de Lucas do Rio Verde. Ela tem o direito de ter seu time em casa - disse Helmute ao GloboEsporte.com.
O secretário de esportes de Lucas do Rio Verde, Marcelo Dal'berto, afirmou que a troca deve acontecer em breve, mas pediu um pouco de paciência do clube e da população. A Série B do Brasileiro no dia 12 de maio, mas o primeiro jogo do Luverdense em casa será entre os dias 18 a 20 de maio, contra o CRB-AL.
- Estamos tomando as providências. O poder público está muito empenhado de fazer tudo que precisa no estádio. Apoiamos o trabalho do Luverdense e queremos que o time mande os jogos aqui no estádio Passo das Emas. Estamos no processo para viabilizar, mas isso precisa de um certo tempo para nos adequarmos - relatou.
Antes da Série B, o Luverdense está meio a disputa do Mato-Grossense, Copa do Brasil e Copa Verde. A equipe volta a campo no dia 01 de março, contra o Avaí, em Florianópolis, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Estádio Passo das Emas em Lucas do Rio Verde (Foto: Robson Boamorte)
|
Fonte: SportSinop/Valcir
Pereira e Por Robson Boamorte e Olímpio Vasconcelos/Cuiabá, MT
Fotos:
Redação/SportSinop