Operário VG cumpre tabela e busca visibilidade antes de despedida

Foto: Assessoria - Sinop x Operário VG, Mato-Grossense, no Gigante do Norte

O Operário VG não entra em campo desde o dia 25 de fevereiro e de lá pra cá muita coisa mudou com a eliminação precoce do Campeonato Mato-Grossense. A maioria dos jogadores já deixaram o clube, assim como o treinador Éder Taques. Dos que permaneceram, poucos são conhecidos do torcedor como o volante Jamba, os laterais Pikachu e Jeanzinho e o goleiro Max. O restante são jovens da Baixada Cuiabana que buscam uma oportunidade no futebol. O compromisso desta quarta-feira é contra o Luverdense, na Arena Pantanal. 

Segundo o treinador Julio César Pacu, deixar o estadual de forma honrosa é a principal motivação dos atletas que buscam se firmar no futebol. 
- Queremos terminar bem, fazer duas boa partidas. Para nós é uma satisfação enfrentar um time como o Luverdense. Será um bom teste tanto pra mim quanto pros jogadores. Passei muita confiança para a molecada, eles podem garantir muita coisa nesses dois jogos que restam. São nesses momentos difíceis que temos que aparecer - disse Pacu ao GloboEsporte.com. 
No começo do estadual, o Operário VG montou um time qualificado no papel, conseguiu uma boa estrutura para os treinos, um treinador com bom currículo, mas na prática as coisas não saíram como esperado. Nem mesmo o dinheiro garantido foi capaz do time conquistar os resultados. O treinador Wladimir Araújo saiu logo nas primeiras rodadas e o clube perdeu jogadores como Geilson, Fabinho Capixaba, Bogé, entre outros. 
Jamba, volante Operário VG (Foto: Arquivo pessoal)Jamba, volante Operário VG (Foto: Arquivo pessoal)
-Tiveram muitos erros, muita coisa errada acabou acontecendo. O planejamento não deu certo, apesar de todo o esforço da diretoria. A intenção era muito boa, mas infelizmente não deu certo. As contratações foram erradas e os resultados não vieram como o esperado. 
Júlio César Pacu é preparador de goleiros e está como treinador interino nesta reta final do Mato-Grossense. Além do jogo contra o Luverdense, ele vai comandar o Tricolor no domingo quando a Arena Pantanal recebe o Clássico dos Milhões, entre Mixto e Operário VG. 
- Já trabalhei como treinador no Mixto, Boa Esporte, Rio Claro-SP e sei que essa é uma boa oportunidade até para minha carreira. Quem sabe no futuro eu não fique somente no comando técnico. 
Operário VG e Luverdense jogam nesta quarta-feira, às 20h45, na Arena Pantanal, pela 9ª rodada do Campeonato Mato-Grossense. 
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Cuiabá, MT

Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.