Foto: Ascom/ Lucas do Rio Verde - Vistoria no estádio Passo das Emas
A prefeitura de Lucas do Rio Verde corre para agilizar as melhorias e conseguir os laudos necessários para que o estádio Passo das Emas seja liberado para a Série B do Brasileiro. A diretoria do Luverdense já manifestou interesse de transferir o time para Cuiabá, onde iria treinar e mandar os jogos na Arena Pantanal.
Na semana passada, o Passo das Emas recebeu a visita do comandante do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, coronel Alessandro Borges, acompanhado do prefeito Luiz Binotti e de secretários do município.
O principal entrave é a com relação às arquibancadas móveis localizas atrás dos gols que estão interditadas. A prefeitura chegou a anunciar que iria lançar uma licitação para realizar a troca.
- O comandante Alessandro, juntamente com a tenente Nagata daqui de Lucas do Rio Verde, vieram in loco apontar as deficiências ainda existentes do estádio e verificar o que já pode ser liberado. As arquibancadas são um assunto superado, mas devemos enviar um projeto que será realizado por engenheiros, para atestar que as inclinações e outros quesitos, estão corretos e com isso garantir que o Luverdense jogue em Lucas do Rio Verde - disse Binotti.
O Luverdense tem colaborado com a prefeitura e o presidente Helmute Lawisch afirmou que vê boa vontade nos governantes em resolver logo o problema. A CBF exige que os estádios tenham no mínimo capacidade para 10 mil pessoas sentadas, catracas eletrônica, sistema de monitoramento, placar eletrônico, entre outras.
- Ficou definido que na próxima semana montaremos uma equipe com engenheiros, e advogados, para justificar e atestar por meio de laudos técnicos científicos comprovando que o estádio está liberado para uso - disse o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Marcelo Dal Berto.
Para o coronel Borges, os bombeiros irão acompanhar tudo de perto para que ninguém saia prejudicado. Há uma nova normativa que exige que a distância entre um assento e outro seja de 70 cm - o atual é de apenas 50 cm.
- Faltam alguns ajustes técnicos e detalhes, mas que fazem toda a diferença no uso com segurança, para serem ajustados. Vamos aguardar o parecer técnico dos engenheiros, da nossa parte daremos agilidade para que tudo aconteça de maneira satisfatória para todos", finalizou o coronel Alessandro.
A Série B do Brasileiro começa no dia 13 de maio, mas o time mato-grossense estreia em casa dia 20 de maio, diante do CRB-AL. Para utilizar o estádio Passo das Emas, as arquibancadas provisórias precisam estar prontas para inspeção 30 dias antes da partida como mandante, ou seja, no dia 20 de abril.
Torcida do Paysandu no Passo das Emas (Foto: Pedro Rocha/TVCA)
|