Foto: Emerson Dourado/ FutebolMT - Calado, União Rondonópolis
Enquanto não sai a definição de quem vai enfrentar o Sinop na semifinal, o time do União de Rondonópolis continua treinando normalmente. Isso inclui os jogadores que foram citados na denúncia feita pelo Dom Bosco ao TJD-MT, Calado e Kauan.
Na denúncia, acatada pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso, o meia e o zagueiro do União teriam jogado sete jogos do Colorado irregulares. Isso com base em um julgamento feito em 2016 após o estadual, onde os dois jogadores teriam sido condenados a cumprir dois jogos de suspensão após uma expulsão durante o Mato-Grossense, na partida entre União e Sinop.
Na época, Kauan, zagueiro do União, e Calado, meia do Sinop, cumpriram a suspensão automática, e como o julgamento foi após a competição, teriam que cumprir mais um jogo. O julgamento ocorre nesta terça-feira, e caso seja condenado, o União pode ficar de fora da semifinal, e até ser rebaixado, uma vez que a Procuradoria pede a perca de 37 pontos.
E todo esse impasse está refletindo também dentro de campo. O meia Calado falou com a reportagem do GloboEsporte.com sobre como está lidando com esse assunto.
- Então, a cabeça não é a mesma né, mas estamos tentando fazer com que isso não interfira dentro de campo. Estamos treinando forte, até porque podemos decidir uma semifinal no domingo, e temos que estar preparados para isso.
A primeira partida da semifinal entre União ou Dom Bosco contra o Sinop, está marcada para o próximo domingo, dia 9 de abril.
Fonte: SportSinop/Valcir
Pereira e Por Israel Prates/Cuiabá, MT
Fotos:
Redação/SportSinop
|