Aclamado presidente, César Gaúcho anuncia novo treinador do Operário VG

Foto: Fabio Ramirez/ Mixtonet - Toninho Pesso deixou o Mixto e assumiu o Operário VG

Depois de ser aclamado como presidente do Operário VG no início do mês, César Gaúcho anunciou suas primeiras ações na equipe que tem a Copa FMF Sub-21 e torneios de base no restante da temporada. O ex-treinador do Mixto, Toninho Pesso, assumiu o comando do Tricolor da Fronteira com contrato de pelo menos um ano. Além de coordenar o time sub-19 e sub-17 que irão disputar o estadual ainda neste ano, ele irá treinar o time na Copinha para tentar a vaga na Copa do Brasil de 2018.

Alheio à isso, o corpo jurídico do Chicote da Fronteira trabalha para tentar reverter a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT) que rebaixou a equipe após a punição pela escalação irregular do volante Lê. O time perdeu seis pontos e acabou como o rebaixado do Grupo A.
- A preferência era renovar com o Mixto, mas eles não apresentaram um projeto sólido como o Operário VG. O César Gaúcho chegou com um planejamento bem detalhado e vamos trabalhar para continuar a reconstrução do time. Aceitei prontamente, será algo a longo prazo, trabalhar bem a base e ajudar nessa coordenação - disse Pesso.
O time sub-19 do Operário VG já está treinando sob o comando do treinador Gigi Freitas. Enquanto isso, Toninho vai auxiliar no planejamento e decisões da equipe. A meta é aguardar o arbitral da Copa FMF Sub-21 para aí sim definir o que será feito.
- Vamos mapear bem todos os jogadores da competição e rodar o país atrás de jovens atletas. Conquistar a Copinha será muito importante, enquanto isso vamos aguardar reverter a questão do rebaixamento.
Toninho Pesso é jovem, tem apenas 31 anos, e já treinou o Grêmio Barueri e o Villa Nova-MG. Neste ano, assumiu o Mixto e fez boa campanha apesar das dificuldades. Sua atuação chamou a atenção de César Gaúcho que sempre elogiou a forma de trabalho do comandante. Gaúcho já foi presidente do Operário VG entre 2013 e 2014, mas deixou o clube após polêmicas com outros dirigentes. Foi ele que reativou o Tricolor que estava ocioso desde 2002. O Chicote é o segundo maior vencedor estadual com 13 títulos.
César Gaúcho presidente do CEOV (Foto: Robson Boamorte)César Gaúcho presidente do CEOV (Foto: Robson Boamorte)
César Gaúcho presidente do CEOV (Foto: Robson Boamorte)
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Robson Boamorte, Cuiabá, MT


Fotos: Redação/SportSinop
Tecnologia do Blogger.