Cacerense desiste de participar do estadual sub-19, e FMF inclui Ação e Grêmio Sorriso

Foto: Globoesporte.com -

Times que desistem das competições depois da publicação das tabelas. Ato que está virando comum, rotina em competições realizadas pela Federação Mato-grossense de Futebol nos últimos anos.
Em 2014, o Vila Aurora não jogou o Campeonato Mato-Grossense depois de estar confirmado na competição. Em 2016, o Rondonópolis desistiu de competir no estadual em cima da hora, deixando um dos grupos formados com uma equipe a menos.
Agora, com a tabela divulgada do estadual sub-19, foi a vez do Cacerense pedir para não disputar a competição. Alegando falta de estádio para mandar as suas partidas em Cáceres, o time vai ficar de fora. Com isso, a Federação Mato-Grossense de Futebol resolveu atender à alguns pedidos de clubes que queriam participar, e incluiu dois novos times.
Ação e Grêmio Sorriso foram os escolhidos para disputar o estadual sub-19. Desta maneira, o grupo A agora é composto por Sinop, Luverdense, Ação e Grêmio Sorriso, o B estão os times do Mixto, União e Araguaia. Já o grupo C é formado por Operário Várzeagrandense, Dom Bosco, Cuiabá e Operário F.C.
Estarão classificados para a segunda fase os dois primeiros times de cada grupo. Após o sorteio, serão formados os grupo D , E e F, que jogarão no sistema ida e volta dentro do respectivo grupo.
Classificam-se para as semifinais os líderes de cada grupo e o melhor segundo colocado da segunda fase. Novamente após sorteio, serão constituídas as partidas das semifinais. As finais do Campeonato Mato-grossense Sub-19 estão previstas para os dias 30 de julho e 6 de agosto.
O Mato-Grossense sub-19 de 2017 tem como ano base os atletas que nasceram até 1998 e as equipes poderão inscrever jogadores até o dia 07 de julho de 2017. Para esta edição, os times poderão realizar até seis substituições, desde que respeite no máximo três atos no decorrer da partida.
A competição garante aos finalistas vagas na Copa São Paulo de Futebol Jr 2018. O União de Rondonópolis é o atual campeão da competição.

Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Globoesporte.com

Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.