CBF confirma LEC na Arena Pantanal, mas jogo pode ser com portões fechados

Foto: Assessoria/FMF - Arena Pantanal

Conforme já era esperado, o Luverdense vai estrear como mandante na Série B 2017 contra o CRB-AL na Arena Pantanal, no dia 20 de maio. O estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, ainda passa por adequações para ser liberado e enquanto isso o Verdão do Norte vai jogar em Cuiabá. A tendência é que o primeiro jogo do time na competição contra o CRB-AL e o terceiro contra o Criciúma, no dia 03 de junho, sejam na capital. O problema é que a Arena Pantanal está sem o laudo de Vigilância Sanitária, vencido desde o dia 05 de maio.
Em contato com a reportagem, a A Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer informou que encaminhou um ofício à Vigilância Sanitária no último dia 3 de Maio, solicitando a vistoria na Arena Pantanal. Isso irá ocorrer no início da próxima semana, conforme o agendamento feito pelo órgão, que deverá atestar a realização das intervenções solicitadas anteriormente.
Ou seja, o prazo para liberar o estádio será curto e caso alguma incosistência seja encontrada, o time mato-grossense terá que jogar de portões fechados, sem a presença de público. A CBF deve aguardar até no máximo dia 18 de maio a regularização dos laudos. Os problemas na Arena Pantanal vêm de longa data. A última polêmica do estádio de R$ 616 milhões foi na véspera da partida entre Luverdense e Corinthians, pela Copa do Brasil. Por pouco, a partida não foi transferida também por falta de laudos e condições de receber os jogos.
A Arena Pantanal não foi finalizada até hoje, mesmo tendo recebido quase 200 jogos. O impasse com a construtora Mendes Júnior segue na justiça no aguardo de uma solução. Enquanto isso, o estádio vai se deteriorando sem a manutenção e o cuidado que uma obra desse porte requer.
O Verdão do Norte estreia na Série B nesta sexta-feira, contra o Juventude, às 19h30, no Alfredo Jaconi.

Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Robson Boamorte, Cuiabá, MT

Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.