De folga na tabela, Luverdense aproveita para focar na parte física
![]() |
Assessoria/ Luverdense EC - Luverdense treina parte física |
O Luverdense vinha em uma maratona de jogos até ser eliminado nos pênaltis para o Cuiabá, na semifinal do Campeonato Mato-Grossense. Classificado para a final da Copa Verde, o time teve quase duas semanas entre uma partida e outra para aprimorar a parte física. A derrota para o Dourado foi no dia 23 de abril. A final da Copa Verde está marcada para o dia 04 de maio.
Em entrevista recente, o treinador Júnior Rocha já alertava para a diminuição no ritmo de treinos. Aproveitando a estrutura da nova academia do clube, a comissão técnica tem realizado treinos funcionais com os atletas.
- Esses trabalhos corrigem problemas de excessos de treinos, são trabalhos de fortalecimento especifico e individual para os jogadores. Isso se torna preventivo, pois o atleta fica menos suscetível à lesões. O treinamento de capacidade complementar e preventiva só pode ser feito em momentos de maior folga entre jogos - disse Marcos Tavares, preparador físico do LEC.
O Verdão do Norte aguarda a recuperação do atacante Rafael Silva, que sentiu lesão muscular na derrota para o Dourado. Se ele não jogar, Erik deve ocupar sua vaga. O time teve o reforço do volante Kazu que retornou de um período de treinamentos na Seleção Brasileira Sub-20.
Luverdense e Paysandu jogam nesta quinta-feira, às 19h30, na Arena Pantanal, pelo jogo de ida da final da Copa Verde. A volta será no dia 16 de maio, em Belém.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por GloboEsporte.com/Lucas do Rio Verde, MT
Fotos: Redação/SportSinop