Cuiabá aplica 3 a 0 no Oeste-SP e volta à liderança isolada da Série B

Foto: Cuiabá aplicou 3 a 0 no Oeste e volta à liderança da Série B Crédito Thiago Carvalho / AssCom Dourado

Dourado fez excelente partida na Arena Pantanal e chegou aos 21 pontos em 10 jogos na competição.



O Cuiabá atropelou o Oeste na noite deste sábado (19) na Arena Pantanal. Pela décima rodada da Série B do Brasileiro, o Dourado recebeu o time paulista e aplicou 3 a 0, reassumindo a liderança isolada da competição.



No primeiro tempo, o Cuiabá abriu o placar logo aos 14 minutos. O atacante Maxwell invadiu a área, balançou para cima do lateral-direito Éder Sciola e fuzilou para o gol, chegando ao seu terceiro gol na Série B: 1 a 0.



Pouco depois, aos 20 minutos, o lateral-esquerdo uruguaio Lucas Hernándes acertou cruzamento na cabeça do zagueiro Everton Sena, que ampliou, fazendo o seu primeiro gol com a camisa do Dourado: 2 a 0.



No segundo tempo, o time mato-grossense manteve o domínio, criando novas oportunidades, mas que foram desperdiçadas. O Oeste resolveu reagir e conseguiu pressionar. Conseguiu uma bola na trave e obrigou o goleiro João Carlos a fazer uma defesa impressionante, em cabeceada do volante Yuri.



Aos 27 minutos, o Oeste conseguiu uma penalidade. Mazinho foi para a bola, cobrou no canto, e o goleiro João Carlos defendeu de novo.



Com diversas mudanças no time, o técnico Marcelo Chamusca colocou sangue novo. O Dourado criou bastante até chegar ao terceiro gol. Aos 41 minutos, Felipe Marques, que retornou após quatro partidas fora, antecipou bola no ataque e fechou o placar: 3 a 0.



Com a sexta vitória na Série B, o Cuiabá retorna ao topo da tabela com 21 pontos somados, enquanto o Oeste cai para décimo novo, com apenas seis pontos.

Na próxima rodada, o Cuiabá visita o Operário-PR, terça-feira (22), em Ponta Grossa. O Oeste visita o Vitória-BA, sábado (26), em Salvador.


Escalações

CUIABÁ: João Carlos, Hayner, Everton Sena, Ednei e Lucas Hernándes; Matheus Barbosa (Luiz Gustavo), Rafael Gava e Elvis (Jean Patrick); Felipe Ferreira (Yago), Maxwell (Felipe Marques) e Jenison (Marcinho). Técnico Marcelo Chamusca.



OESTE-SP: Glauco, Eder Sciola (Matheus Rocha), Matheus Dantas, Sidimar e Salomão; Betinho (Tite), Yuri, Caio (Nilton); Mazinho, Luan (Marlon) e Bobô. Técnico Renan Freitas.



Por: Pedro Lima / Da Arena Pantanal Olharesportivo/Valcir Pereira SportSinop






















Tecnologia do Blogger.